Notícia publicada por brain em novembro 28, 2003 09:37 AM
| TrackBack
Eduardo Soares (edurbs arroba varginha com ponto br) disse: "Compilação do OpenOffice.org 1.1 final em português feita pela Scinergy. Baixei a versão para Windows e funcionou 100%. Bom pra quem não suporta mais o RC4, como eu. (Obs.: não é um trabalho paralelo de tradução, é apenas uma COMPILAÇÃO, da mesma forma que o Mandrake 9.2 fez)." Apesar de ele mencionar apenas a versão para WIndows, a de Linux também está lá.
E a Juliane B. Pinto (juliane@portalcon.com.br) disse: "Para aqueles que estão tendo problema com acentuação no OpenOffice RC4 - BR aqui vai uma dica para resolve-lo: export LC_ALL=pt_BR"
Por que o site www.openoffice.org.br não divulgou ? São projetos separados ou têm alguma ligação ? Esta versão não é a "oficial" ?
Ne não me engano, o projeto OpenOffice.org.br pretende liberar a versão 1.1 final somente quando tiverem traduzidos todos os arquivos de ajuda.
A tradução do help já está completa e no site da Conectiva para download em RPM.
Download da Conectiva via apt?
no gentoo basta um
LANGUAGE="55" emerge openoffice
e claro tempo e espaço em disco e memoria
para compilar este monstro...
mas depois fica mais rapido com um compilação otimizada para sua maquina
Alguém aí pode "queimar" um cd para mim? Basta falar a conta e depositarei o dinheiro. Obrigado.
Está na página dos caras:
"Esta versão compilada pela Scinergy Consulting inclui:
* O dicionário em Português do Brasil do projeto br-ispell de Ricardo Ueda.
* Modelos dos assistentes traduzidos para Português do Brasil (fax, cartas, relatórios, memos, formulários, etc...).
"
Lembrando que o OpenOffice.org baixado do openoffice.org.br NÃO vem com o br-ispell, você tem que baixar por fora.
Para o pessoal do Conectiva 9:
Os rpms binários para o OpenOffice 1.1 da versãp snapshot estão em
ftp://ftp.nl.linux.org/pub/conectiva/snapshot/i386/RPMS.extra/
São os pacotes openoffice.org*.i386.rpm
Eu instalei no CL9 e não houve qualquer problema de dependências ou de não funcionamento.
Aparentemente tudo está ok e, caso tenha instalado o pacote openoffice.org-pt-BR-1.1.0-39823cl.i386.rpm a interface ficará toda em português do Brasil.
Alguem sabe me dizer como eu salvo apresentacoes do OO1.1 em flash ???
Quando eu vou em "Save as" nao tem essa opcao
Joselito,
Você tem que exportar no OpenOffice.org e não "Salvar Como". Peça para exportar e vai aparecer para salavar como .PDF, aí abaixe caixinha e verá a opção de salavar em .SWF. É fácil ;-)
O Link para download do openoffice está quebrado.
Apenas para esclarecer, a Scinergy é a empresa onde trabalha (é dono? não sei) o Olivier Hallot, que é membro ativíssimo da comunidade de tradução brasileira, tanto do Openoffice quanto do Opengroupware (neste último, tenho a felicidade de ter ajudado). Então, este trabalho com certeza é confiável.
Lembrando que compilar o OpenOffice é um trabalho hercúleo, por isso, parabéns pelo disposição.
Só que os links estão quebrados...
Prezados,
Gostaria de me desculpar pelo link quebrado, infelizmente foi proposital devido ao consumo absurdo de banda que esta noticia gerou (ponto para o Linux in Brazil...), e que não estava previsto nos meus contratos com o provedor. Como voces já sabem os provedores costumam multar os excessos de banda com faturas salgadíssimas e eu não posso ostentar este privilégio. É por isso que eu estava "na moita", apesar de ja ter este trabalho pronto desde o anuncio do OO 1.1
Para aqueles que gostariam de colaborar e que podem dispor de um local com banda para hospedar o OpenOffice.org 1.1 compilado pela Scinergy, podemos colocar os binários a disposição e desviar o trafego do download para seu site. Caso queiram a inserção de um banner no Site Scinergy na página de download para operar o download, entrem em contato com a Scinergy neste e-mail.
Para aqueles que querem oferecer um OpenOffice para seus clientes e amigos, podemos oferecer uma versão do 1.1 personalizada com o splash screen contendo o logo de sua empresa, e incluir modelos personalizados de formularios e modelo.
Esta opção é interessante para empresas que desejem oferecer o OpenOffice como brinde de alto valor a empregados, clientes e fornecedores, e que queiram criar uma campanha específica na implementação do OpenOffice .org na sua organização.
Atenciosamente
Olivier Hallot
Scinergy Consulting Ltda.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.