Notícia publicada por brain em novembro 28, 2003 09:33 AM
| TrackBack
h4d3s (h4d3s@directwave.com.br) disse: "O IDC publicou dados do crescimento de Sistemas Operacionais em servidores. Os resultados são simples: Linux cresce muito mais rápido que Windows embora o windows ainda tenha um mercado muito maior. E no mercado de servidores x86 a campeã foi a IBM."
Em meu modo de vista, o Windows só se sustenta ainda -, e vai se sustentar por muito tempo -, pela existência da pirataria.
O dia que a pirataria for melhor combatida o Windows perderá um enorme espaço.
Nada a ver. Em servidores, a maioria tem sua cópia registrada. A pirataria come solta é no desktop.
Mas a necessidade de usar servidores Windows (ou pelo menos as pessoas geralmente pensam assim) vem justamente do fato dos desktops serem quase sempre windows. E as pessoas quase sempre querem desktops windows porque a maioria dos programas que conhecem serem feitos para essa plataforma.
E não sei em que empresas trabalham ou trabalharam, mas muitas das que já visitei tem MUITO software pirata, tanto nos desktops windows quanto nos servidores.
Há muita gente que acha que basta posuir a licença do Windows (tanto workstation quanto server) que a máquina está "legalizada", e esquece das dezenas de programas piratas (desde os simples Winzips e antivírus até programas caros como Photoshop e Corel Draw), que também precisam ser comprados. Isso fora as licenças CAL para acesso aos servidores...
Duvido, eu conheço uma porrada de empresas que usam Windows desde servers a desktops tudo pirata, falam que é caro e a ABES nunca passou lá, por isso que ninguém compra, não tem punição mesmo.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.