Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna software: Kaffeine Media Player

Notícia publicada por brain em novembro 18, 2003 10:37 AM | TrackBack


anamim (anamimts@yahoo.com) disse: "O Kaffeine é um media player desenvolvido para o KDE e que é baseado no xine-lib. O programa possui plug-in para o konqueror, que permite preview de arquivos
e diretórios, plug-in para o mozilla para inicializar o Kaffeine a partir do browser, permite editar opções do xine através da interface gráfica.

kaffeine

Suporte para drag'n'drop no Konqueror, exporta playlists para o formato PDF ou HTML. Com o Kaffeine você pode salvar imagens(screenshots) no formato PNG, BMP, XBM e ainda conta com um equalizador, system tray, suporte DCOP, títulos OSD, etc. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 18/11 11:29

Suporte DCOP provavelmente é a melhor característica. Não sei se muita gente já usa isso, mas o DCOP foi uma das melhores sacadas do projeto KDE - uso direto nos meus script em casa. Permite automatizar praticamente qualquer programa gráfico. Gostaria muito que o Gnome tivesse algo parecido. Se eu pudesse usar DCOP nos servidores Unix com que trabalho, iria ser uma maravilha...

Outra coisa legal dessa notícia é que os tocadores de vídeo pra GNU/Linux estão proliferando. Hoje em dia tem os baseados no mplayer (kplayer, kmplayer, gmplayer) e os baseados no xine (totem (acho - e que em minha opinião é o mais gostoso de usar), kaffeine)...


» mauro () em 18/11 11:35

comecei a usar o kaffeine, mas abandonei pois não consegui por legenda, já no mplayer é só colocar o arquivo de legenda com o mesmo nome e ja aparece automaticamente. alguem poderia me dizer como colocar legenda no kaffeine.

Valeu!!


» Paulo Junqueira () em 18/11 12:44

Patola,

instalei o Mandrake 9.2 e o Totem veio junto. Não tinha visto ele ainda. Rodou todos os vídeos que eu tenho em vários formatos diferentes e quase sem flicks.

Espero que as distros sigam o exemplo do MDK e tragam player prontos e configurados, com todos os codecs. Minhas experiências com o RedHat e o MPlayer/Xine não foram muito agradáveis. Ponto pro MDK.


» jcarlos () em 18/11 14:56

o que seria DCOP?

eu uso gmplayer no gnome, e instalei um plugin no mozillafirebird que abre sites q usam plugins do windowsmediaplayer

o totem ficou lento em comparação como o mplayer na minha maquina.. e o kaffeine nunca utilizei


» jcarlos () em 18/11 22:59

pelas minhas pesquisas no google e "traduções nas coxa" DCOP é uma linguagem script e ao mesmo tempo um esquema cliente/servidor para comunicação entre os programas.. estou certo?


» Eduardo de O. Hernandes () em 19/11 03:00

Uhm...gostei muito.....compilei-o no CL9 e habilitei também o plugin para o mozilla. ta funcionando corretamente !!!! Show de bola


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.