Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Matrix da Microsoft, dois pontos de vista

Notícia publicada por brain em novembro 18, 2003 10:33 AM | TrackBack


Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) disse: "Bill Gates abre a Comdex Las Vegas, que se realiza até 20 de novembro, fazendo propaganda de sempre dos seus produtos. O curioso é que ele exibiu um filme com uma paródia do Matrix, em que o Bill Gates e o Steve Ballmer fazem o papel de Morpheus e Neo e aparecem algumas cenas onde aparece o linux (ligado à imagem da IBM) e o windows como a "pílula" do filme. Ainda não vi nenhum lugar onde o filme esteja disponível, mas diversas cenas podem ser vistas aqui. Eu acho que o Bill Gates está mais para Agente Smith do que para Neo..."

Sobre a mesma notícia, o Carlos Vitoriano (carlosvitoriano@bol.com.br) comentou: "Só para não deixar barato, confira 50 "provas" de que foi a Microsoft quem fez a Matrix."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Juliano Dapper () em 18/11 10:39

Foi a coisa mais ridicula que ja vi ate hoje.


» Daniel Fonssda Alves () em 18/11 10:46

Bom , eles conseguiram o que queriam.
Tá todo mundo rindo!
Da cara deles !!!! ;-)


» Haroldo Lage () em 18/11 10:48

Confesso que achei muito interessante, criativo e bem feito.
A Microsoft se mostra boa no que ela faz de melhor, marketing! É bobo, claro, mas garanto que vai se espalhar pela internet com uma velocidade surpreendente, cumprindo o propósito. Mas se vc acha ridículo essa, precisa ver a propaganda que o Steve Ballmer fez a alguns anos atrás para vender o windows 1.0 por "99 dollars!" bem ao estilo das televendas, e como podemos ver deu certo...


» Aldoir () em 18/11 10:53

Vai ver que é so admiração, afinal, o Neo sabia programar e entendia de sistemas operacionais....


» wconserta () em 18/11 11:21

para mim acho que tio bill andou recebendo e-mail da 50 provas (em inglês é claro)de que foi ele que criou a matrix e teve esta ideia hehehe

coisa interessante a pilula azul mostra a verdade (ibm) e pilula vermelha (microsoft) a fantasya e enganação hehehe


» critico[O verdadeiro] () em 18/11 11:30

Nao teria sido para menos. Alias isto demonstra que bill gates anda mesmo satisfeito com esta batalha que parece que ele tem sido o grande "Neo" derrubando os "agentes" da matrix:
http://www.infoworld.com/article/03/11/06/HNmspcsgerman_1.html


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 18/11 11:50

Eles estão tentando demonstrar que são humanos. Aliás, estão tentando demonstrar que são "OS" humanos. Não é óbvio ululante que eles estão querendo distrair a atenção de que são uma corporação sem sentimentos que tolhe direitos das pessoas e joga sujo no mercado?


» Murillo () em 18/11 11:51

Interessante, hehe, principalmente a imagem com a tela de erro no Linux.

O legal é que no Linux isso nunca aconteceu comigo, já a maravilhosa "telas azul" do windows...


» _SiMmOns_ () em 18/11 12:03

Pra quem já assistiu Matrix Revolutions sabe o final que o Neo teve..hehe... e é isso mesmo que vai acontecer quando o tio bill não existir mais, tudo será perfeito ! :) ..

André


» Cruvinel () em 18/11 13:23

Acho que a Microsoft simplesmente não consegue mais esconder sua preocupação com o GNU/Linux. O Linux já está presente inclusive em suas propagandas.


» unnamed () em 18/11 14:56

Hahahaha, eu sei que isso pode parecer um pouco sem propósito, mas o Bill tah com uma cara de boiola que ta f***!

Agora, falando sério, eu nunca vi o Stallman e o Linus fazendo nenhuma propaganda ofensiva ao Windows... Eu acho que o Bill ta se desesperando, mas nesse ele ficou bem ridículo...

No site da Revista do Linux www.revistadolinux.com.br tem uma seção de humor, com uma historinha que também é uma paródia do matrix. Nessa dá pra acreditar... Qual pílula nós tomamos? Estamos arrependidos? Definitivamente não.


» jcarlos () em 18/11 15:03

se bill gates e steve ballmer fossem morpheus a realidade tava ferrada, a cada adição de uma nova habilidade eles teriam que dar boot em seus cérebros, sem contar telas azuis, ctrl+alt+del e virus/worms..


» jcarlos () em 18/11 15:03

se bill gates e steve ballmer fossem morpheus a realidade estaria ferrada, a cada adição de uma nova habilidade eles teriam que dar boot em seus cérebros, sem contar telas azuis, ctrl+alt+del e virus/worms, etc..


» The Darkness () em 18/11 17:28

Semana passada pensei ter assistido a propaganda mais idiota da minha vida (a nova da Schin), mas essa do tio Bill realmente é de morrer.
Pelo menos uma coisa é óbvia, eles são bons de Marketing, pena que eles também acham que são bons de Software.
Se eles só fizessem o que sabem (MARKETING) e nos deixassem fazer o que sabemos (SOFTWARE), o mundo seria uma maravilha. (mas aí eles não poderiam dominar o mundo, que é o que eles realmente querem) rsrsrs.


» Scorpion () em 18/11 18:41

É por essas e outras que o Linux não decola. Marketing é o que vende. Enquanto o Linux não sair do gueto dos curiosos que gostam de "mexer" no computador será uma eterna promessa. Será sempre melhor, mas ninguém levará a sério. Afinal, quem bancaria uma campanha de marketing extremamente cara e correria o risco do usuário adquirir o pacote Linux do concorrente?


» Joselito () em 18/11 20:08

Ahh na boa, a propaganda da IBM do muleque aprendendo eh animal tbm.O linux tbm tem marketing bom.


» ATT4CK3R () em 18/11 21:10

Pelo visto meus amigos, o tio Bill não viu o filme, pois se tivesse visto bem o filme teria acertado na escolha do óculos de morpheu que não tem haste e apenas é preso sob o nariz, não como o óculos de sol q tio bill está usando com haste para prender atrás das orelhas


» Haroldo Lage () em 19/11 08:47

Obs: A propaganda mais ridícula que existe é das casas Bahia.
"QUER PAGAR QUANTO?"
"QUER PAGAR QUANTO?"
"QUER PAGAR QUANTO?"
"QUER PAGAR QUANTO?"
...


» Ademir () em 19/11 10:14

Onde tem esse filme pra baixar?

Falow


» jr () em 19/11 10:34

A citada propaganda das Casas Bahia e da Nova Schin funcionam porque atingem diretamente o consumidor.
K.I.S.S. Apenas isto traduzido para propaganda e marketing.
Também me causa espanto estas pessoas acima se sentirem ofendidas e se julgarem melhores que os outros somente porque acham que possuem um pouco mais de conhecimento sobre um assunto muito específico que é informática.
Vá ver o mundo lá fora nerd!
Marketing bom é aquele feito boca a boca, e que fideliza os clientes, como fez a Microsoft (embora de maneira muito desonesta, sendo conivente com a pirataria para criar o hábito e então depois estabelecer o monopólio).
Se um dia o linux se impor, será por suas qualidades e vantagens, e principalmente pelo movimento silencioso e poderoso que cada um de nós fazemos todos os dias, oferecendo e atiçando a curiosidade das pessoas, para que elas possam fazer as suas próprias escolhas (Experimenta!)e decidir entre a pílula azul e a vermelha, num ambiente de competição mais sadia (Quer pagar quanto?).
A sabedoria popular às vezes nos surpreende.

Jr


» Sandro () em 19/11 15:07

Na boa alguem avisou que os bonzinhos e que querem libertar é a parte do morph e do neo.
e a outra que quer dominar todos?
achoq eu ele nao assistiu o filme e se confundiu!


» job () em 19/11 20:01

Eles ja dominan o mundo, assim como a matrix, cria histórias para fazer acreditar em outra realidade.
Zion (Linux) luta


» Mario P. Neto () em 20/11 14:41

Eu gostaria de saber onde eu consigo baixar o vídeo onde o Tio Bill he o Neo de Matrix....um abraço.


» Eraldo Silva () em 21/11 15:00

Realmente é muito engraçada a propaganda, mas sejamos sensatos assim como podemos escolher entre a pílula vermelha ou a azul, podemos escolher entre o GNU/LINUX e o Windows, e também quem é a pílula azul ou a vermelha.
E pode ter certeza, quando aparece uma brincadeirinha desse tipo, é sinal que estão
aprontando alguma sujeira por aí.


» IceMan () em 24/11 15:11

Lamentável os comentários do fissurados em Linux! Nunca o Pinguim irá derrotar a MS.
O que mais fico indignado é que por mais desenvolvido que qualquer versão do sistema operacional Linux seja, nunca irá conseguir ter tanto respeito, credibilidade como o Windows, concordo que os "SO" Windows 95,98,98SE,ME e NT são um lixo, mas não o 2000, XP e 2003!
A engenharia aplicada e o controle de qualidade são muito superiores dos aplicados ao Linux!
Claro que na mídia somente se fala em invasões e vírus que infectam e destroem informações em cima de sistemas Windows. Observe a quantidade de "hackers" que fazem tal programas para Windows e quantos fazem para Linux e veram que é covarde e sem embasamento tal cultura que se aplicou ao mundo digital que o Windows só tem vírus e brechas de segurança!!!
Assim que uma comunidade de hackers tentarem derrubar e começarem a desenvolver vírus para o Linux com a metade de poder destrutivo e de propagação que existe hoje para o windows todos veram o quanto é inseguro esse, entre aspas, "sistema operacional"
mais consciência e pensem melhor no que dizem!


» Mario P. Neto () em 04/07 22:01

Eu sei que um dia o Linux vai ser muito mais respeitado no mundo e até mesmo pelos usuários de Windows. Um dia todo mundo que está processando ou vai processar a Microsoft contra o monopólio vai ganhar e então vão ser obrigados a liberar os código-fonte que todo mundo espera ter não mão...e isso já tem muito temo.
Quero ver a Microsoft se segurar nas pernas quando milhares de programadores de Linux usarem eles no próprio Linux.
Um abraço.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.