Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Dois terços da Internet rodam no servidor web Apache

Notícia publicada por brain em novembro 6, 2003 10:16 AM | TrackBack


O Prof. Marco André (marco@sociesc.com.br) mandou o link para a matéria do Yahoo Br que diz: "Dois terços da Internet rodam no servidor web Apache: Resultados da pesquisa de novembro de 2003 feita pela NetCraft confirmam: dois terços de todos os sites da Internet rodam no Apache, servidor web open source desenvolvido pela Apache Foundation. Foram pesquisados 44,946,965 sites, dos quais 67.41% usavam o Apache. O servidor ganhou 2.8 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior depois que a register.com, maior registradora de domínios da Internet com um sistema de "reserva" de mais de um milhão de domínios, mudou do Microsoft IIS de volta para o Apache, que já usava anteriormente."

Um detalhe que me chamou a atenção foi o autor da matéria: o Rafael Rigues já foi o meu editor na Revista do Linux, o que indica que o Yahoo Brasil agora tem alguém que realmente sabe do que está falando quando escreve sobre o mundo do software livre.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Fernando Ike () em 06/11 11:58

O yahoo tem parceria com a Magnet para notícias, o email que ele assina é do Magnet.

Mesmo assim, boa sorte p/ ele. ;-D



Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.