Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais sobre a falha dos drives de CD-ROM da LG

Notícia publicada por brain em novembro 6, 2003 09:57 AM | TrackBack


Dois novos desenvolvimentos sobre o a flaha nos drives da LG detectada por quem tentou instalar com eles a mais nova versão do Mandrake Linux:

Ventura (ventura.barbeiro@bol.com.br) disse: "Observei uma preocupação óbvia com o problema dos aparelhos LG, o FLUSH_CACHE e o Mandrake 9.2. Algumas pessoas perguntam sobre a atualização do firmware, ela já está disponível para vários modelos da LG, um tópico de forum que detalha o problema foi desenvolvido aqui. Não sei como colocar ele no brlinux ou onde seria melhor para todos tomar conhecimento, então achei melhor enviar para vcs..."

Andre Fernandes (informatica@polimatao.edu.br) mandou o link para a Geek: ""Disponível novo kernel (2.4.22-21mdk) para o Mandrake que deve resolver o problema de incompatibilidade com drives de CD da LG.". Até que não demorou muito para eles resolverem o problema!" - não é bem assim - não é incompatibilidade, é uma falha nos drives da LG. Mas que bom que já disponibilizaram novo kernel mesmo assim!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Carlos Araujo () em 06/11 10:42

Alguém pode comentar aqui quando a Mandrake irá entregar o 9.2, incluindo as compras feitas por quem -como eu -usou o Pre Order?


» Douglas Augusto () em 06/11 14:30

Como fazer a atualização de firmware dos drives LG?
O problema é com o Mandrake ou com o kernel série 2.4.22? Uso o debian com este kernel e estou com receio de utilizar o gravador.

Grato.


» marcelow () em 06/11 14:54

O kernel 2.4.22 mainline não é afetado pelo problema.


» jcarlos () em 06/11 17:46

tem uma explicação de como fazer a atualização no terceiro link, que aponta para o forúm do kurumin


» Adriel Lyra () em 11/11 14:10

Gente,

Entra no site da LG e baixa o Firmware pro seu driver ( o meu GCC4480b foi a versão 1.02). Só tem um problema, tem que instalar o RWindows para atualizar.... so tem binário para win....


» Marcus Pedrosa () em 17/03 14:43

É um absurdo a LG não fazer um divulgação desse problema nem mesmo com um aviso no CD-ROM, dizendo o seguite: "COMPATIVEL SOMENTE COM O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS" ou "NÃO UTILIZAR O LINUX COM ESSE CD-ROM", assim poderiamos comprar outra marca e nem precisariamos ter essa dor de cabeça com esses produtos da LG.


» Carlos de Oliveira () em 05/06 23:41

Pezados Senhores.
Eu tenho um gravador LG, instalado no meu computador e. funcionava muito bem. precisei de reinstalar o WindowsXP Professional, aí o gravador continuou gravando de disco para disco, mas para enviar para o disco regravável, ele dá mensagem que não acha o atalho InCD Drive(E).Aí eu excluo o atalho e reinstalo de novo o Software do gravador e, naquele instante ele fica funcionando, mas depois de eu desligar o computador e voltar a regigar, ele deixa de enviar novamente para o disco regravável , acusando o mesmo defeito.
Será que os Senhores me poderíam dar uma ajuda, para a resolução deste problema?
Ficarei-lhes muito pela atenção.
Atenciosamente,
Carlos


» Carlos de Oliveira () em 05/06 23:55

Presados Senhores.
Eu tenho um gravador LG, instalado nomeu computador e, funcionou muito bem até eu reinstalar o WindowsXP Professional, depois disso, continuou gravando bem para disco gravável, mas para enviar para o disco regravável, ele dá mensagem que não acha o atalho, ou que o mesmo está com defeito. Eu mando corrigir, ele não corrige, aí eu mando excluir o atalho e reinstalo o Software do gravador e, naquele instante fica funcionando, depois de eu desligar e voltar a ligar ele já não envia de novo, acusando o mesmo defeito.
Será que os Senhores me poderíam dar uma ajuda para este problema?
Ficarei-lhes muito grato pela atenção.
Atenciosamente:
Carlos


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.