Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna software: ouvindo CDs, e algo mais

Notícia publicada por brain em novembro 6, 2003 09:34 AM | TrackBack


Vamos à sugestão de hoje do Anamim. "Grip: O Grip é um CD player, e até ai nada demais, o detalhe é que além de tocar CDs de música é possível usar o Grip para gravar as músicas em CDs e/ou como um codificador MP3. O Grip usa o GTK e possui embutidos os recursos do cdparanoia para "queimar" os CDs, mas pode ser configurado para usar também outros softwares, como por exemplo, o cdda2wav. Além das funções básicas de um CD player, o Grip suporta o protocolo CDDB para recuperação de informações na Internet, e permite usar vários codificadores para transformar um disco diretamente em MP3s, além de suportar também o formato Ogg Vorbis. Os processos de gravação e codificação das músicas podem ser executados simultaneamente. E durante a gravação o Grip usa o DigitalDJ para adicionar informações 111 aos cds, ajudando você a organizar sua coleção de músicas. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» linoxman () em 06/11 12:55

Aproveitando que a deixa, queria saber como se faz para ouvir e extrair audio no formato digital no linux, ao inves de analogico. Tenho um live 5.1, e no Rwindos tem uma opcao pra digital ou analogico, no linux se eu tirar o cabo de audio do cdrom nao consigo ouvir cds de mudica, no concorrente vai.

Acho que deu pra entender ne ?

Abracos....


» Alfa () em 06/11 16:04

Hum,
Sua placa de som ainda não foi configurada.
O drive de CD funciona independente do SO. Seje ele Linux, Winblows, DOS, OS/2, etc...
[ ]s


» RPontes () em 06/11 17:36

Eu, sinceramente acho o Grip fantástico, para mim ele é o melhor, pelo simples fato de ser muito fácil e rápido converter músicas para mp3 ou ogg. Pra mim não têm igual, o Grip é o melhor!!


» Lewis () em 07/11 03:04

Pra quem usa Debian e gosta de Ogg tem o "abcde" para ripar cds, ele ainda busca na cddi o nome do cd e das faixas automaticamente e cria um diretorio com o nome da banda.


» navigant () em 23/09 16:11

ultilizei bastante o grip e ele é realmente muito bom, no entanto descobri algo q eu acho ainda melhor para "ripar cds de audio. simplesmente o konqueror.
basta digitar "audiocd:/" na barra de endereços e ele ja faz todo o resto, mostra uma pastinha com as Mp3 , ogg os cambal é bem bonzim!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.