Notícia publicada por brain em novembro 6, 2003 10:28 AM
| TrackBack
Saiu a versão 5.0 do Linux from Scratch, o kit de documentação e procedimentos que permite a usuários avançados gerarem seu sistema Linux completamente a partir de código fonte, sem intervenção de gerenciadores e instaladores. Claro que é interessante, educativo (muito!), tem seu nicho, mas não substitui uma distribuição tradicional para a maior parte dos usos em produção. As principais novidades da versão 5.0 são o kernel 2.4.22, glibc 2.3.2, gcc 3.3.1 e a mudança do LILO para o GRUB.
Pois é, será que não teria nenhuma editora brasileira interessada em pagar uma graninha pro Anderson Lizardo fazer a tradução e publicar ela? Seria interessante.
Alguém já testou essa distro?
Eu já utilizei por algum tempo, eu achei muito boa, me ensinou coisas muito interessantes sobre o funcionamento do Linux... O único ruim é compilar na mão os programas e não ter gerenciador de pacotes para remove-los... :-) De qualquer forma eu recomendo a quem quer aprender os fundamentos de como funciona o Linux
LFS eh isso mesmo... eh vc que faz a sua distribuiçao. Entao vc que escolhe como quer tratar os pacotes e tal, se prefere um organizador de pacotes .... Olhando no site la da pra ver que eh facilmente integrado o apt-get no LFS.
LFS eh vc que escolhe qual rumo tomar... isso eh liberdade ! Claro que tem seu preço... como o de mto tempo compilando as coisas.
Recomendo enormemente quem usa LFS pensar em usar o Gentoo. Nele vc pode ser igualmente livre e com uma ajudinha do portage. :)
se faz questão dizer que usa LFS, mas quer facilidade do gentoo, então durante a instalação do LFS, aproveite para compilar o portage =P
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.