Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Cringely avalia a diferença de visão entre MS e Linux

Notícia publicada por brain em outubro 24, 2003 11:22 AM | TrackBack


O prestigiado colunista norte-americano Robert Cringely avalia, em sua mais recente coluna, a diferença de visão entre a Microsoft e os integrantes do software livre. Interpretando um recente pronunciamento de Steve Ballmer, ele analisa o que está por trás das afirmações e conclui que a visão da Microsoft, contrariando o alegado efeito de garantir que os melhores softwares sejam oferecidos ao mercado, apenas garantem que por piores que sejam os softwares, eles tenham seu espaço no mercado.

Já o software livre, por não ter a preocupação com o mercado, é lançado apenas quando de fato está pronto, e é submetido a um processo de seleção natural que costuma garantir que apenas os itens adequados ao consumo se tornem conhecidos (embora itens com os mais variados níveis de qualidade estejam sempre disponíveis).

Uma leitura inspiradora para o final de semana.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Bogo () em 24/10 15:29

"Steve Ballmer, like Bill Gates before him, confuses market success with technical merit."
Não só eles, mas tbém todos os Windozers do mundo.
Definição perfeita!!


» Marcos Alexandre () em 25/10 17:15

A única coisa que falta no modelo de negócios do Linux é ser mais lucrativo.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.