Notícia publicada por brain em outubro 20, 2003 11:19 AM
| TrackBack
Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) disse: "Estes benchmarks são o resultado de uma pesquisa para ver o quão escaláveis e rápidos os aplicativos de rede podem ser em hardware PC padrão. O Linux 2.4/2.6 é comparado com BSDs (FreeBSD, NetBSD e OpenBSD) e o linux 2.6 obtém os melhores resultados." Eu acredito em benchmarks tanto quanto acredito na previsão do tempo publicada pelo jornal. Mas como há pessoas que se interessam por este tipo de análise, eis aí o link.
Quem realizou este teste foi extremamente infeliz na escolha das versões dos BSD e nas conclusões. O FreeBSD 5.1 não deve ser usado em servidores pois é uma versão de desenvolvimento. A versão 5.2 ainda não será considerada estável, exatamente por problemas de performance. Eles deveriam ter usado o 4.8 e o 4.9RC1/2. Quanto ao OpenBSD, a versão 3.4 ainda não foi liberada por ter ainda alguns problemas. Eu acredito que eles deveriam ter utilizado a versão 3.3 também. Vale lembrar que o OpenBSD tem como objetivo ser o mais seguro, e não o mais rápido, então, nem todo mundo que tem BSD deve migrar para o Free só porque ele é mais rápido.
Vale lembrar que o Kernel 2.6 também não é considerado estável.
não consegui entrar nesta site.Alguem conseguiu?
Achei legal, apesar de já saber (experiencia propria) que o linux eh mais rapido. Mas depende muito do administrador, patrao e custos (treinamento) que vai caber a qual o responsavel pelo "TI" vai escolher.
eh logico q o kernel 2.6 é estavel e de melhor performance do q o kernel 2.4, principalmente no quesito SOM. POis o alsa incorporado ao kernel
reduz as latencias dos servidores de som fazendo o seu som ficar de estudio.
o kernel 2.6 eh estavel sim. Desde a versao 2.6.0 (stable) nao confunda com as versoes 2.5.x que versoes impares sao instaveis e versoes pares estaveis.
o kernel 2.4 eh estavel so pq esta no ar a muito tempo e muitas distribuicoes ja o usam?
Coitada da suse.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.