Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Eventos em SC com Richard Stallman (atualizado)

Notícia publicada por brain em outubro 20, 2003 11:34 AM | TrackBack


A notícia vem do PontoBR: "Acontecerá em Santa Catarina o evento `o caminho do software livre', uma espécie de roadshow que se realizará em 3 cidades do estado: Blumenau, Florianopolis e Criciuma. O evento é composto por uma série palestras e conta com um workshop, focados no Software Livre."

É das 8:30 às 18h, dia 3/11 em Blumenau, 4/11 em Criciúma e 5/11 em Florianópolis. Os palestrantes não são os mesmos em cada uma das cidades: Stallman estará na última, e os demais são Paulino Michelazzo, Gilberto Nunes e Christiano Anderson. Mais informações, e a ficha de inscrição já devem estar disponíveis no site da Sucesu de SC ou pelo e-mail eventos@sc.sucesu.org.br.

Atualização: Aparentemente as datas e atrações mudaram após o anúncio inicial - editei o cronograma acima após ser informado via e-mail do Andrey N. de Abreu e pelos próprios comentários desta notícia. Particularmente Stallman estará apenas no evento de Florianópolis, que será no dia 5 e não no dia previamente informado. E participará de um debate na Assembléia Legislativa.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» morgaux () em 20/10 12:50

putz, bem q joinville poderia estar entre essas cidades !!!


» D-E-A-D () em 20/10 14:13

É, pessoal, o tio Stallman furou, e ele só deve aparecer em Floripa. Segundo ele, só Florianópolis valia a pena, e Criciúma seria perda de tempo... Peço desculpas em nome do GU Linux Sul (os organizadores do evento). Tinha muita gente contando com a presença dele, incluindo eu. Furão!


» Comandante_Denis () em 20/10 14:33

Provavelmente estarei em Florianópolis para conferir o evento, e acredito desde já que vai ser um Sucesso.

[]´s


» Zeus () em 20/10 15:45

O Stallman estará em Floripa dia 05/11 por questões de agenda dele e não porque ele é furão, e como quem está trazendo ele é a Assemb. Legislativa ele virá para Floripa e não para Criciuma, as datas anunciadas estão erradas as datas certas serão:

03/11 - Blumenau
04/11 - Criciuma
05/11 - Florianópolis

Ainda em floripa ele participará de um debate na Assembléia Legislativa de SC.


» Ark () em 20/10 15:57

Stallman? Sei... somente GPL presta, "I'm saint Ignucius!" (com voz bem aguda), "Tirem esse cartaz do Linux daí", e agora ele com aquela coisa de que o Debian não é bom pq no site tem links pra softwares com licença que não-GPL (sendo que o próprio site da FSF tem)... as vezes o cara toma uns chás muito fortes...


» Ricardo Macari () em 20/10 22:40

O GU LINUX SUL esclarece:

1.Somos os idealizadores do evento e ninguem mais.
2. Temos o apoio da Sucesu, que resolveu levar o evento que seria somente em Criciuma para mais 2 cidades.
3. O Stallman iria somente pra Criciuma, de acordo com emails trocados com o mesmo, mas aparentemente mudou de ideia no meio do caminho e resolveu que somente floripa merece sua atenção.
3 . Quem está trazendo o Stallman ao estado de SC são: GU LINUX SUL, Paulino Michelazzo e Sucesu-SC, qualquer outro que esteja querendo ganhar o credito é historinha.
4. O debate com politicos foi um pedido do GU LINUX SUL à sucesu e apoiada pela mesma e pelo senhor RMS, portanto por isso ele estará indo a Asssembleia Legislativa.

Qualquer um que diga algo que contrarie o esposto acima estará criando inverdades, pois todos os fatos acimas possuem testemunhas e emails arquivos como provas.


» Roger de Almeida () em 21/10 01:28

O Richard Stallman vai acabar mudando de mala e cuia para o Brasil. hehhe
Bom... Ele é uma pessoa empreendedora, sem dúvida. Tem conhecimento e uma visão sobre a tecnologia muito mais adiante do que a maioria de nós - é um legado como pesquisador do MIT. Diante disso, é plausível ponderar que, ele está vendo que o Brasil pode se tornar o celeiro do mundo, no desenvolvimento do software livre.
Só falta a gente acreditar nisso!!!!

A China a 20 anos atrás, era apenas um país grande. Hoje, envia um homem ao espaço.

E o Brasil?


» Peter Parker () em 21/10 09:31

E o Brasil? O Brasil manda a plataforma de lançamento para o espaço!


» Zeus () em 21/10 10:18

Em respeito ao Linux in Brasil e a pessoa do Augusto Campos que é um grande parceiro, não me pronunciarei à respeito dos comentários desse GU que nem conheço, as providÊncias relativas à isso estão sendo tomadas pelas pessoas certas da forma certa, não necessita de discussões em um site de informação para serem resolvidas. Com a licença do Augusto só gostaria de comentar uma coisa:

Sabe quantos eventos o GU LINUX SC realizou?
5 Encontros de Usuários
2 Encontros Sociais (OPENBEACH)
1 Congresso que contou com aproximadamente 600 pessoas / dia
fora palestras e encontros isolados;

agora quantos eventos esse GU que nem conheço organizou??
lembram de algum??? eu também não lembro...

Sds.


» Augusto Campos () em 21/10 10:23

Eu acho que ao invés de discutirem esse assunto em público através de sites vocês deveriam conversar em particular, tomando uma cervejinha na beira da Lagoa, e concluírem sobre a melhor maneira de os dois GUs "concorrentes" passarem a cooperar entre si, e não competir ou disputar entre si ;-)


» Ricardo Macari () em 22/10 01:50

Eu gostaria apenas de citar o número de membros registrados no Gu Linux SUL: 30 Membros, tempo de vida do GU? 60 dias.

Em respeito ao site e ao seu autor, um membro respeitado da comunidade Linux estarei apenas dando o meu silêncio para o senhor ??Zeus??

Mas ele poderia nos informar a sede do GU Linux SC, o número de membros registrados (sem contar lista de email) e o tempo de vida do GU.

Abraços Livres à todos! :)


» Sucesu () em 22/10 09:43


O CAMINHO DO SOFTWARE LIVRE

A SUCESU-SC estará promovendo nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em Blumenau, Criciúma e Florianópólis, respectivamente, o Seminário/Workshop "O Caminho do Software Livre", com renomados palestrantes como Paulino Michelazzo da Quilombo Digital, Cristhiano Anderson, membro do Projeto de Software Livre/RS e da ONG Hypatia e Richard Stelmann, Fundador da Free Software Fundation, pela primeira vez em Santa Catarina.

A organização do evento nas cidades citadas conta com o apoio e a divulgação dos grupos de Software Livre, vinculados à SUCESU-SC, como o GU Linux/SC, em Blumenau e Florianópolis, e o GU Linux SUL, em Criciúma.

A SUCESU-SC solicita a todos que tomem conhecimento desse evento, divulguem e recomendem, uma vez que é uma oportunidade ímpar de conhecer e discutir os assuntos relativos a Software Livre, a bola da vez da informática.

Contamos com o apoio de todos!

Heitor Blum S.Thiago
SUCESU-SC


» Alexandre () em 24/10 11:27

Pows eu sei que Criciúma é uma cidade de porte no estado mas Tubarão tem um contingente universitário muito maior que poderia absorver o tema do Software Livre


» Alexandre () em 24/10 11:27

Pows eu sei que Criciúma é uma cidade de porte no estado mas Tubarão tem um contingente universitário muito maior que poderia absorver o tema do Software Livre


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.