Notícia publicada por brain em outubro 20, 2003 11:34 AM
| TrackBack
A notícia vem do PontoBR: "Acontecerá em Santa Catarina o evento `o caminho do software livre', uma espécie de roadshow que se realizará em 3 cidades do estado: Blumenau, Florianopolis e Criciuma. O evento é composto por uma série palestras e conta com um workshop, focados no Software Livre."
É das 8:30 às 18h, dia 3/11 em Blumenau, 4/11 em Criciúma e 5/11 em Florianópolis. Os palestrantes não são os mesmos em cada uma das cidades: Stallman estará na última, e os demais são Paulino Michelazzo, Gilberto Nunes e Christiano Anderson. Mais informações, e a ficha de inscrição já devem estar disponíveis no site da Sucesu de SC ou pelo e-mail eventos@sc.sucesu.org.br.
Atualização: Aparentemente as datas e atrações mudaram após o anúncio inicial - editei o cronograma acima após ser informado via e-mail do Andrey N. de Abreu e pelos próprios comentários desta notícia. Particularmente Stallman estará apenas no evento de Florianópolis, que será no dia 5 e não no dia previamente informado. E participará de um debate na Assembléia Legislativa.
putz, bem q joinville poderia estar entre essas cidades !!!
É, pessoal, o tio Stallman furou, e ele só deve aparecer em Floripa. Segundo ele, só Florianópolis valia a pena, e Criciúma seria perda de tempo... Peço desculpas em nome do GU Linux Sul (os organizadores do evento). Tinha muita gente contando com a presença dele, incluindo eu. Furão!
Provavelmente estarei em Florianópolis para conferir o evento, e acredito desde já que vai ser um Sucesso.
[]´s
O Stallman estará em Floripa dia 05/11 por questões de agenda dele e não porque ele é furão, e como quem está trazendo ele é a Assemb. Legislativa ele virá para Floripa e não para Criciuma, as datas anunciadas estão erradas as datas certas serão:
03/11 - Blumenau
04/11 - Criciuma
05/11 - Florianópolis
Ainda em floripa ele participará de um debate na Assembléia Legislativa de SC.
Stallman? Sei... somente GPL presta, "I'm saint Ignucius!" (com voz bem aguda), "Tirem esse cartaz do Linux daí", e agora ele com aquela coisa de que o Debian não é bom pq no site tem links pra softwares com licença que não-GPL (sendo que o próprio site da FSF tem)... as vezes o cara toma uns chás muito fortes...
O GU LINUX SUL esclarece:
1.Somos os idealizadores do evento e ninguem mais.
2. Temos o apoio da Sucesu, que resolveu levar o evento que seria somente em Criciuma para mais 2 cidades.
3. O Stallman iria somente pra Criciuma, de acordo com emails trocados com o mesmo, mas aparentemente mudou de ideia no meio do caminho e resolveu que somente floripa merece sua atenção.
3 . Quem está trazendo o Stallman ao estado de SC são: GU LINUX SUL, Paulino Michelazzo e Sucesu-SC, qualquer outro que esteja querendo ganhar o credito é historinha.
4. O debate com politicos foi um pedido do GU LINUX SUL à sucesu e apoiada pela mesma e pelo senhor RMS, portanto por isso ele estará indo a Asssembleia Legislativa.
Qualquer um que diga algo que contrarie o esposto acima estará criando inverdades, pois todos os fatos acimas possuem testemunhas e emails arquivos como provas.
O Richard Stallman vai acabar mudando de mala e cuia para o Brasil. hehhe
Bom... Ele é uma pessoa empreendedora, sem dúvida. Tem conhecimento e uma visão sobre a tecnologia muito mais adiante do que a maioria de nós - é um legado como pesquisador do MIT. Diante disso, é plausível ponderar que, ele está vendo que o Brasil pode se tornar o celeiro do mundo, no desenvolvimento do software livre.
Só falta a gente acreditar nisso!!!!
A China a 20 anos atrás, era apenas um país grande. Hoje, envia um homem ao espaço.
E o Brasil?
E o Brasil? O Brasil manda a plataforma de lançamento para o espaço!
Em respeito ao Linux in Brasil e a pessoa do Augusto Campos que é um grande parceiro, não me pronunciarei à respeito dos comentários desse GU que nem conheço, as providÊncias relativas à isso estão sendo tomadas pelas pessoas certas da forma certa, não necessita de discussões em um site de informação para serem resolvidas. Com a licença do Augusto só gostaria de comentar uma coisa:
Sabe quantos eventos o GU LINUX SC realizou?
5 Encontros de Usuários
2 Encontros Sociais (OPENBEACH)
1 Congresso que contou com aproximadamente 600 pessoas / dia
fora palestras e encontros isolados;
agora quantos eventos esse GU que nem conheço organizou??
lembram de algum??? eu também não lembro...
Sds.
Eu acho que ao invés de discutirem esse assunto em público através de sites vocês deveriam conversar em particular, tomando uma cervejinha na beira da Lagoa, e concluírem sobre a melhor maneira de os dois GUs "concorrentes" passarem a cooperar entre si, e não competir ou disputar entre si ;-)
Eu gostaria apenas de citar o número de membros registrados no Gu Linux SUL: 30 Membros, tempo de vida do GU? 60 dias.
Em respeito ao site e ao seu autor, um membro respeitado da comunidade Linux estarei apenas dando o meu silêncio para o senhor ??Zeus??
Mas ele poderia nos informar a sede do GU Linux SC, o número de membros registrados (sem contar lista de email) e o tempo de vida do GU.
Abraços Livres à todos! :)
O CAMINHO DO SOFTWARE LIVRE
A SUCESU-SC estará promovendo nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em Blumenau, Criciúma e Florianópólis, respectivamente, o Seminário/Workshop "O Caminho do Software Livre", com renomados palestrantes como Paulino Michelazzo da Quilombo Digital, Cristhiano Anderson, membro do Projeto de Software Livre/RS e da ONG Hypatia e Richard Stelmann, Fundador da Free Software Fundation, pela primeira vez em Santa Catarina.
A organização do evento nas cidades citadas conta com o apoio e a divulgação dos grupos de Software Livre, vinculados à SUCESU-SC, como o GU Linux/SC, em Blumenau e Florianópolis, e o GU Linux SUL, em Criciúma.
A SUCESU-SC solicita a todos que tomem conhecimento desse evento, divulguem e recomendem, uma vez que é uma oportunidade ímpar de conhecer e discutir os assuntos relativos a Software Livre, a bola da vez da informática.
Contamos com o apoio de todos!
Heitor Blum S.Thiago
SUCESU-SC
Pows eu sei que Criciúma é uma cidade de porte no estado mas Tubarão tem um contingente universitário muito maior que poderia absorver o tema do Software Livre
Pows eu sei que Criciúma é uma cidade de porte no estado mas Tubarão tem um contingente universitário muito maior que poderia absorver o tema do Software Livre
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.