Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Novo site de Linux: GuiaLinux.com.br

Notícia publicada por brain em outubro 7, 2003 12:19 PM | TrackBack


Fernando Athayde (athayde@eturbo.com.br) disse: " Novo site de Linux  GuiaLinux.com.br, entre e confira estamos fazendo alguns tutoriais especializados em debian e mandrake, vai ter genericos tb... o site esta bem legal contendo algumas noticias que nao circulam em websites brasileiros. Agradeco a Oportunidade."

Dei uma olhada nos 3 tutoriais do site: tem de configuração de servidor de e-mail no Debian, servidor FTP autenticando em MySQL no Debian, e até o infalível "Copilando kernel no Debian 3.0R1", que ensina onde fazer o download, como dar cd, ln, e make no Debian.

Boa sorte, e bem-vindos!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» George Tavares () em 07/10 13:20

Realmente adorei o site. Eh um site a frente do seu tempo. Eles anunciam o opera 7.21 para linux, muito bom mesmo. Estranho que diretorio que eles apontam nao existe. Putz, fui no site do opera, a versao anunciada tambem nao existe.

Fantastico, o site esta no futuro, ele ja esta prevendo noticias. Acho que posso cancelar a minha encomenda de bola de cristal que fiz na semana passada.


» heh () em 07/10 13:25

É site sobre linux ou sobre debian ?

pra quem nao entendeu, estou sendo ironico.


» RFL () em 07/10 13:52

Genéricos? :-)


» Lucas Martinez () em 07/10 14:08

Salve !

Acho que seria na verdade 7.11 em vez de 7.21

http://www.opera.com/products/user/index.dml?platform=linux

Realmente o repositorio que informa no site não consta !

Irei mandar um e-mail para ele verificar esses detalhes e arruma a notícia postada.

Abraçcos


» athayde () em 07/10 14:54

enviei uma errata no site desculpem-nos o transtorno mas a noticia foi retirada de um site internacional e nao vi a origem dela


» cosmo () em 08/10 05:47

Existe uma forma muito mais facil de se compilar o kernel no debian. Basta instalar o pacote kernel-package e fazer o seguinte :

$ make menuconfig
$ make-kpkg clean
$ make-kpkg kernel_image

Com isso é gerado um pacote .deb com o novo kernel. Para instalar basta executar o comando dpkg -iGE kernel.deb

Essa receita foi tirada do site debian-br.cipsga.org.br


» Ademir () em 08/10 08:53

Aquele tutorial para compilar kernel foi para ajudar ou para criar problemas aos menos entendidos? Pois para alguém que tenha um certo conhecimento aquilo não acrescenta nada e para aqueles que são novos no assunto vai dar a entender que compilar um kernel é só aquilo e vai ter problema, sem contar que aquelq tutorial é genérico pois o Debian tem um jeito próprio de compilar o kernel.


» Monkey () em 08/10 10:03

Os caras so estam dando futo !

1) Sobre o Mozilla

2) Sobre essa artigo

3) qual sera a terceira ?

Tudo isso em 2 dias !


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.