Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

UnderLinux promove sistema de regras Anti-SPAM

Notícia publicada por brain em outubro 7, 2003 12:01 PM | TrackBack


Marcus Maciel(ScOrP|On) disse: "Você esta com Problemas com SPAM???? Você gostaria que seus usuarios colocassem suas próprias regras de spam sem encher seu saco???? entao Seus problemas acabaram-se. a UnderLinux fez para voce o UnderLinux ANTI-SPAM que é um sistema via web em php para administrar individualmente as regras de ANTI-SPAM. Para baixar o antispam e ver os screenshots acesse http://www.underlinux.com.br/spam/. PS:ainda esta na sua versao 0.1 mais achamos que ja da pra usar heheheheh :)))"

Está feito o anúncio de mais um projeto com autores nacionais. Aparentemente trata-se de um bloqueador que funciona em conjunto com o sendmail e trata mensagens com regras específicas baseadas no cadastramento pelo usuário de strings a serem pesquisadas no remetente, destinatário, assunto ou corpo da mensagem.

O cadastramento por parte do usuário é uma das abordagens possíveis para reduzir o número de e-mails indesejados nas caixas postais. Mas vale mencionar que ferramentas como o spamassassin tratam o spam com regras avançadas (sem necessidade de se basear em strings definidas pelos usuários, embora este recurso esteja disponível) mas também contam com configuração individual ou até mesmo com um aplicativo específico para que usuários de Windows possam configurar suas regras no servidor de e-mail sem ter de aprender interfaces novas ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.