Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna software: funções ZZ e mais um album em PHP

Notícia publicada por brain em outubro 7, 2003 11:45 AM | TrackBack


A coluna Software de hoje fala sobre as funções ZZ, uma biblioteca capaz de enriquecer ainda mais sua experiência com a shell do Linux. Para completar, mais uma sugestão de geradores de albuns de fotos para a web, um assunto que anda na moda aqui na coluna ultimamente.

Funções ZZ

por Anamim

http://www.aurelio.net/zz/

As funções ZZ trazem mais de 50 funções bash para serem usadas no console.

Além de úteis elas são um produto 100% nacional criadas e mantidas por Aurélio Jargas e Thobias Trevisan e com uma lista de usuários no yahoo!

Com as funções ZZ instaladas você pode converter arquivos do DOS para o Linux e vice-versa, arrumar o nome de arquivos, trocar a extensão, fazer consultas a Internet, usar dicionários on-line, Google, buscar notícias, cotação do dolar, letras de música, fazer cálculos com horas e datas, gerar senhas, exibir tabela de cores do terminal e muito mais !

As funções são fáceis de usar e vão rodar sem problemas na maioria das distros Linux porque são scripts bash, e além do bash você só precisa de um browser modo texto para as funções que acessam a internet.


Gallery

por gbitten

http://gallery.menalto.com/

Na linha do SPGM publicado ontem nesta coluna, eu gostaria de sugerir o Gallery, um gerenciador de álbuns em PHP.

A interface é simples, intuitiva porem poderosa. A criação e organização de álbuns, redação de legendas e comentários entre outras coisas podem ser delegadas a outros usuários. Tem uma opção de slideshow que é demais.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.