Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Entrevista sobre as mudanças na Red Hat

Notícia publicada por brain em setembro 25, 2003 09:56 PM | TrackBack


Nesta entrevista do LinuxQuestions, o responsável pelo relacionamento da Red Hat com a comunidade, responde a alguns questionamentos recentes sobre o Projeto Fedora [detalhes], o futuro da distribuição, como ele se sente com os comentários comparando a Red Hat e a MS, e mais.

Enquanto isto o Fedora silenciosamente (ou talvez musicalmente - leia o anúncio) lançou sua primeira versão de testes pós-RedHat.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Under () em 26/09 10:32

Acho que ele foi um pouco infeliz ao comparar o Fedora ao GNU/Linux Debian.

Se o Fedora é simplesmente uma ferramenta para desenvolvedores, colaboradores e entusiastas o Debian tem um objetivo diferente, existe um ideal, onde as pessoas colaboram porque querem conquistar este ideal.

Sei que existem opiniões bem diferentes da minha em relação a própria Debian, mas eu acredito nisso e estudo Debian, não para conseguir algum tipo de certificação idiota que consiga garantir me um emprego, mas porque quero colaborar com o projeto e um dia me tornar um desenvolvedor oficial Debian.

Até mais,
Under


» Magno K. Nardin () em 26/09 10:45

Eu vejo o Fedora como uma volta às origens. Quem acompanhou a surgimento do Linux no Brasil lembra que a Conectiva baseou sua distribuição no Red Hat. A colaboração entre os desenvolvedores, usuários e tradutores era rápida, fácil e direta. Hoje o ingresso do Linux no mundo corporativo fez com que esse ideal ficasse um pouco de lado, meio perdido na tempestade. Adotar esse projeto foi como resgatar esse ideal. Gostei da iniciativa da RH. Já estou baixando os ISOs do Severn... Espero que toda comunidade aproveite!


» Paulo Junqueira () em 26/09 17:47

Under,

utopias à parte, manter o espírito colaborativo é excencial, mas por quê não olhar o lado profissional? O Linux está no pé que está por conta de sua profissionalização. Existem muitos BOMS OSs que não saem do mundo geek por conta da falta de foco profissional. Além do mais, grana ajuda, mesmo que seja com Microsoft... hehe (ps: não me queimem na fogueira hein!!).


» Manoel Pinho () em 27/09 11:13

Eu entendo que essa iniciativa é boa do ponto de vista de liberdade mas eu acho que usar um nome diferente, que não contenha as palavras "Red Hat", é uma jogada de marketing que tenta associar o tradicional nome Red Hat a uma distribuição paga. Assim, os leigos e os gerentes de IT acharão que terão obrigatoriamente que pagar para usar o linux.

Eu acharia melhor colocar um nome do tipo "Red Hat Home Edition" para o Fedora e "Red Hat Professional" ou "Red Hat Server" para a versão com suporte, mais ou menos o que acontece no mundo M$.


» NoLinuxer () em 27/09 16:41

Hum.. conforme previsto por muita gente, a Red Hat vai dando seus passos para um dia se tornar um sistema operacional exclusivo, fechado e pago. E nenhum nome seria mais sugestivo do que este, "fedor", para ilustrar bem como a RedHat se comporta e ainda há quem diga que ela é deferente da Microsoft..:).

Paciência. Não usem mais coisas FEDORentas e amanhã vocês estarão tranquilos com a conciência limpa de que não ajudaram a criar uma nova "Microsoft", ops.. é RedHat.


» EdCrypt () em 28/09 00:11

Eu estou cético como a maioria, mas evito ficar especulando... O melhor é observar...Eu, sinceramente, não faço idéia no que isso vai dar.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.