Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais uma dose de SCO

Notícia publicada por brain em setembro 25, 2003 09:51 PM | TrackBack


Se você ainda consegue tolerar mais notícias sobre a novela da SCO, veja estes comentários do representante da SuSE a respeito da proteção contra processos da SCO oferecida ontem pela HP a seus consumidores. Em resumo, eles estão felizes por ter um irmão mais velho entrando na briga contra o valentão da escola, mas não vêem nenhuma necessidade de tomar uma medida parecida - até porque seus usuários não estão amedrontados com as ameaças da SCO e nem pediram nada parecido. A bem da verdade, os usuários da HP também não, segundo as declarações dela - marketing é tudo, e esta era uma excelente oportunidade de negócios esperando para ser aproveitada ;-)

Este artigo do Groklaw também é interessante, porque mostra o que levou uma grande corretora a investir na SCO - em resumo, muita desinformação e pouca ética. A SCO conseguiu convencer os analistas da firma que era realmente dona da base do código do Linux, que a IBM certamente entraria em acordo e pagaria em Abril os valores exigidos pela SCO, e que se o Linux morresse em conseqüência disso... seria bom para os negócios. Oops ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Bogo () em 26/09 11:29

SCO >> /dev/null


» Rafael Lazarini () em 26/09 14:27

Meu, a SCO tá só enchendo! Ela teria que tomar conciencia e notar que mesmo que ela consiga isso, novas tecnologias irão surgir e ela ficara para traz.


» Rodrigo Fraga () em 28/09 18:32

Para quem quiser saber mais, a SCO tem um faq sobre o "IP (Intellectual Property) License for Linux".
E tem também um "Open Letter" do presidente da SCO...
São informações antigas, mas quem ainda não leu vale a pena ler!

http://www.sco.com/scosource/linuxlicensefaq.html
http://www.sco.com/company/openletter/

Abraços


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.