Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Benchmark do kernel 2.6

Notícia publicada por brain em setembro 26, 2003 12:13 PM | TrackBack


O kerneltrap publicou comparações de desempenho entre o kernel 2.4 e o 2.6, com resultados que são mais interessantes para os usuários corporativos do que para os domésticos: o kernel 2.4 de produção tem mais desempenho que o 2.6 de teste em máquinas de um processador, mas perde nas de múltiplos processadores. Meu entendimento é de que este tipo de informação será levada em conta e corrigida antes do lançamento de uma versão 2.6 de produção.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Roger de Almeida () em 27/09 11:59

Como as distribuições estão encarando esse novo kernel? Será que a passagem do 2.4 para o 2.6 será pacífica?
Exemplo. Pelo que andei lendo, haverá mudança em relação as unidades de cdrom / gravador de cd. Essas deixaram de ser emuladas via scsi. Bom... Não sei qual será o impacto nos atuais aplicativos de gravação de cd, programas que identificam e montam tais unidades. Será que terão de ser reescritos??


» Roberto Alcantara () em 29/09 08:45

Roger, não haverão problemas, pelo que vi.
Em relação às gravadoras, o desempenho só aumenta. Os softwares atuais não terão problemas.

Agora o que realmente chamou a minha atenção foi o ALSA, que passa a ser o padrão como gerenciador de áudio, abandonando o velho e remendado OSS.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.