Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

GNU BIS lança sistema de CRM livre

Notícia publicada por brain em setembro 18, 2003 12:58 PM | TrackBack


Nelson Ferraz (nferraz@phperl.com) disse: " A empresa brasileira GNU BIS acaba de disponibilizar o código-fonte completo de seu sistema de CRM no Sourceforge, o maior site de desenvolvimento de softwares livres do mundo. O sistema de CRM, ou Contact Relationship Management, é um sistema para gerenciamento, segmentação e compartilhamento de informações sobre clientes, fornecedores e colaboradores. Todas as informações ficam disponíveis em tempo real, na intranet ou extranet da empresa. O sistema está disponível sob a licença GNU GPL, oferecendo total liberdade de uso, aprendizado, modificação e redistribuição para seus usuários. Maiores informações podem ser vistas no site da GNU BIS ou no Sourceforge."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Felipe Raposo () em 18/09 23:08

Alguém sabe se existe algum software ERP livre?


» anamim () em 18/09 23:36

Oi Felipe,

existe o GNU Enterprise que você pode conferir
no endereço http://www.gnuenterprise.org/project/what.html
mas que não é "nacional".
Dê uma olhada no Compiere que é um ERP open source, e já tem
uma "versão brasileira" http://www.compiere.com.br/


» Felipe Raposo () em 18/09 23:59

Valeu cara,

eu sou usuário/desenvolvedor do ERP Protheus da Microsiga e tô querendo aprender alguma aplicação livre.


» sp00ky () em 19/09 01:35

quem eu saiba CRM = Costumer Relationship Manager. e agora Augusto?


» Augusto Campos () em 19/09 10:04

spoooky, acho que a sua acepção é mesmo a mais tradicional, mas existe mesmo a possibilidade do enfoque dado pela empresa (contact e não customer)


» Maratz () em 19/09 18:12

Compiere. È feito em Java e tem até representante no BR.


» CRS () em 23/09 19:12

Gostaria de informações sobre freeware de CRM em Linux, pois já utilizo produto semelhante que roda em W e estamos migrando para Red Hat e Conectiva .


» Fernanda () em 16/05 21:58

Olá, sou Estudante de Bacharelado em Informática pela Universidade Católica do salvador. Na verdade não é bem um comentário, o fato é que estou fazendo um trabalho acadêmico sobre o Sistema CRM e gostaria de pedir ajuda a quem quiser e puder Ajudar. Gostaria que me enviassem algo sobre o assunto para que eu possa fazer uma apresentação em sala e por escrito para a matéria de ADM das Atividades de Informática.
Fazendo a pesquisa, encontrei este site e achei muito interessante. Desde já, agradeço,
Fernanda Brandão Caymmi


» bernardo () em 28/06 11:04

Ola pessoal, so gostaria de diser que, embora eu tenha achado a postura da empresa bem interessante, eu acho que este programa de CRM deles esta de tal forma restrito(sem funcionalidades) que nao conseguiria dar a ninguem uma idéia do que é o CRM, acho que como um ato simbolico foi muito legal esse anuncio de CRM FREE, mas nao foi muito alem disso, pois o CRM é muito mais do que este demo apresenta, e posso garantir que um folder promocional fala muito mais sobre o CRM do que este sistema...


» Ivan () em 28/08 11:01

Como estou necessitando conhecer um pouco mais sobre CRM, gostaria que me fosse enviado seu trabalho para que eu possa pesquisar e realizar o meu.
Conto com seu apoio.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.