Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Coluna software especial: hospitais livres

Notícia publicada por brain em setembro 17, 2003 12:47 PM | TrackBack


Care 2x é um sistema de informação hospitalar e gestão de saúde, no qual está sendo desenvolvido em vários países sob licença GPL. No Brasil o projeto está sendo coordenado por Daniel Zilli que ressalta: "Estamos entrando na etapa de adaptação do sistema para a realidade brasileira, precisamos como nunca agora de profissionais capacitados para ajudarem na realização deste projeto." Para maiores informações visite o site www.care2x.org ou entre em contato atráves do email danielz@matrix.com.br.

Eu *sei* que tem bastante gente da área de saúde que acompanha as notícias do site diariamente. Que tal aproveitar a oportunidade e mandar um e-mail para o Daniel?

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Everton () em 17/09 14:45

Gostaria de saber como será que vai ficar a liberação de softwares livres para controle de prontuário eletrônico, pois a entidade deve ser sócia da SBIS(Sociedade Brasileira de Informática em Saúde) e seguir regras específicas brasileiras...


» Arlan Souza () em 17/09 15:20

Eu gostaria de saber do Daniel, ou de qualquer outro que saiba, se ele conhece o sistema Hospub do DATASUS e quais as semelhanças e diferenças entre estes dois sistemas.


» Neto Mussauer () em 22/09 18:43

Caro Arlan, o HOSPUB e o Care são parecidos no propósito mas completamente diferentes na interface com o usuário, oq eu acho o mais importante, já implantei o HOSPUB em 2 hospitais e posso dizer isso de cadeira, é meio complicado de colocar na cabeça do cara que está acostumado a dar cliques que ele não vai usar mais o mouse, qualquer coisa mail-me! [ ]s


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.