Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Saiu o Kurumin 2.03

Notícia publicada por brain em setembro 17, 2003 12:37 PM | TrackBack


O Carlos E. Morimoto (morimoto@guiadohardware.net), autor da criança, avisou: "Uma das principais novidades do Kurumin 2.03 é a inclusão de duas novas opções de boot, vindas do Knoppix, que permitem carregar o Kurumin inteiramente na memória RAM ou no espaço livre de uma partição do HD, deixando o CD-ROM livre logo no início do boot. Ou seja, o Kurumin que já rodava direto do CD, agora roda até sem o CD! :-P O changelog está disponível, e o ISO também está disponível via http"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» ANIMAL () em 17/09 15:01

Legal ele ter tirado esta nota....eu entrei lá e fiz a prova também...passei com 2.8 xomente..a prova é pauleira..tem que conhecer muito de detalhes....parabéns a ele....agora pergunto..compensa eu pagar 30 reais pra eles me mandarem a certificação???Sendo que eu passei isso agrega algum valor, ela é bem vista???


» Clovis Sena () em 17/09 15:10

bom dia,

o forum do kurumin ta fora do ar!!!


» jcarlos () em 17/09 17:12

se o kurimin pode ir todo /p a memoria ram, ele vai rodar bem mais rapido do q uma distribuição instalada no hd.. estou certo?


» Carlos E. Morimoto () em 17/09 17:21


Geralmente não, pois o processador ainda tem a tarefa de descomprimir os dados on the fly.

Mas depende muito, com um processador muito rápido, um Athlon 2200+ por exemplo isso já não faz muita diferença e você vai realmente sentir o sistema mais rápido.


» lilux () em 17/09 17:26

depende a velocidade da memoria hehehe.. mas vai ficar bem rapido... e vai ter a vantagem tb para quem tem apenas um drive de cdrom, que eu creio que vai poder tirar o cd do kurumin na hora que tiver usando, vale pra quem tem uma só unidade gravadora de cd vai pode grava.. eu tenho duas (um só leitura e otra que é gravadora) huhuuu..
Só uma coisinha.. quando eu to usando o kurumin pelo cd tenho a mesma sensaçao de estar acampando, enquanto quando o sistema ta instalado no hd físicamente tenho a sensação de estar em minha linda casinha :)).. é mais ou menos assim que funga a coisa.. o kurumin é como acampamento.. pode ir pra muito lugar sem muito estrago e talzzz.


» Bill Gates () em 17/09 23:17

hauahuaha , brincadeiras aparte , mais eu sinto a msm coisa quando estou com o kurumin . Ja quando estou usando o slack me sinto em casa


» Tales () em 19/09 00:21

Muito bom! Não conhecia mas me amarrei no Kurumin! Bom projeto!


» Angelo () em 23/09 13:31

o Kurumim está sendo ótimo para meu aprendizado, talvez um dia eu até chegue no slack que todos falam mas ainda estou na segunda série do primário (comecei na primeira série com o Kurumim 1.0), gostaria de poder até ajudar no projeto mas não sei como, espero que o Santo Morimoto tenha resolvido os problemas de conectar e ter que ajustar manualmente o dns a cada boot, mesmo com o sistema no hd.


» tosvald () em 05/10 13:48

Porque estes bobos abreviam tudo?
Funfa , distro, slack, funfando...que coisa feida ,infantil,,...da a impressaõ que todo mundo que usa (ou tenta usar) linux é idiota.


» Rsantos1 () em 30/10 17:28

Formatei meu HD (40GB) com uma partição em NTFS pois uso o Windows 2000 Professional. Esta partição ocupa 10GB. O restante do HD está particionado e uma unidade extendidada com unidades lógicas.
Tentei instalar o Kurumin 2.03 em uma das unidades lógicas (H:) pelo iniciar do KDE (o Kurumin estava rodando direto da memória RAM) mantendo as configurações do sistema, mas não foi possível, pois ainda não domino os dois softwares que o Kurumin sugere para esta operação.
Alguma dica?


» Flavio Moreira () em 30/10 17:33

O local adequado para postar duvidas sobre o Kurumin é :

http://forum.kurumin.org



» Paulo Sérgio () em 04/11 14:09

Beleza eu Recomendo o Kurumin
e estou usando
só saio com ele tá igual celular não vivo mais sem ele


» irineu () em 04/11 20:44

olá eu estava usando kurumin , troquei a placa de video para uma fx 5200 128 megas e ele não funciona mais ,a nova versão aceita essa placa obrigado...irineu


» Joel () em 27/11 13:37

Amigos tentei fazer o kurumim rodar copiando a pasta knoppix para o hd e bootando com disquete gerado no windows, o sistema era win2000server, no boot retornou msg de erro que não foi encontrada a pasta do kurumim, seria por ter sitema de arquivo ntfs o rwindows 2000, alguém pode me ajudar please ?????????????????????/


» Flavio Moreira () em 27/11 14:48

Nao pode ser NTFS !!!

TEM que ser FAT32 !!


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 27/11 15:50

Hummm, o Kurumin não escreve em NTFS mas ele consegue ler direitinho. Pra quem usa Windows2000 com NTFS, no entanto, ele pode ser instalado pois o QTParted que vem com ele redimensiona filesystems NTFS.

E bem que as próximas versões do Kurumin poderiam vir com o captive, aquele softwarezinho que usa o próprio driver do windows pra escrever em NTFS. Faz falta! E tem em pacote deb..


» Reinaldo () em 08/07 15:34

Sou iniciante e estou ansioso em usar este Kurumin, tenho k6II500 com windows 2000 professional e o HD de 10GB está com partição NTFS. Tento dá boot no CD (kurumin3.final.iso)e não consigo acessá-lo.OBS:Já configurei no BIOS para dá Boot no CDROM,e nada procura, procura mas acaba entrando é o Rwindows. Como faço?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.