Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Projeto Mono Brasil tem um bom começo

Notícia publicada por brain em setembro 17, 2003 12:31 PM | TrackBack


Alessandro Binhara (binhara@redexsol.com) disse: "O Projeto Mono Brasil completa duas semanas no ar, já conta com mais de 40 participantes e já passou dos 10.000 page views. São em média 1000 page views por dia! O projeto Mono Brasil é dedicado a comunidade interessada num plataforma totalmente livre que possa ser totalmente inter operacional com a plataforma Windows. O site ja tem diversos contribuintes e destacamos as contribuições do nosso colega Rafael Teixeira com mais de 63 contribuições nos ultimos 15 dias. O site ja conta com diversas sessões como documentações, artigos, palestras, how-tos e diversos exemplo. Além é claro explicações detalhadas de como instalar o mono. Venha se juntar a essa comunidade!!!"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» critico () em 18/09 04:57

Apenas um conselho para nao se juntarem a este projecto MonoBrasil:
1- Este projecto NAO representa o MonoBrasil.(Porque razao o Icaza nao hospedou seu projecto num dos servidores da Novell?)
2- Pela qualidade(pessima) do portal deixa muito a desejar em termos de planejamento.
3- Talvez ligado a alguma empresa estou vendo indicios de se querer aproveitar recursos humanos em cima do trabalho generoso de programadores.
4- O que reside nele veio do go-mono(Mono basic por exemplo).

Nao juntem-se a esta mesquinhice e mentirosa aldrabice que este projecto quer representar. Vao em http://www.go-mono.com, e boa vida.
Vejo olho$ grosso dessa EMPRESA que hospeda o tal MONOBRASIL.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 18/09 09:58

critico, na palestra que o Miguel de Icaza deu aqui no Brasil, ele mesmo deu a sua "bênção" a esse sítio. Por que ele não representa o "verdadeiro" Mono Brasil, para você?


» Ark () em 18/09 11:30

Ainda quero ver uma aplicação distribuída feita com o Visual Studio .NET rodando no Linux... fora a notícia do Slashdot falando sobre uma mudança das licenças da Microsoft que poderia afetar o Mono e o dotGnu.


» RafaelTeixeira () em 26/09 08:35

"crítico", apenas alguns esclarecimentos:

Bom o MonoBrasil é um grupo de pessoas que pretende facilitar a adoção do Mono por desenvolvedores brasileiro.

Eu sou hacker do Mono a mais de 2 anos, sou responsável pelo MonoBASIC e pelo MonoQLE e portanto tenho todo o direito de apontá-los no MonoBrasil. Muito conteúdo inédito foi adicionado ao MonoBrasil recentemente, revisite-o.

O MonoBrasil é tocado por voluntários e sua infraestrutura é mantida por uma ONG e não por alguma empresa. Nós não pedimos eapaço a Ximian/Novell, por que não julgamos necessário, exceto na tradução da documentação para o Português que obviamente está no cvs do mono, como a versão original e demais traduções.

O Portal do MonoBrasil é um Wiki, que é um sistema colaborativo, ou seja, é feito pelos próprios voluntários, e não um portal comercial. Preferimos conteúdo real e comunitário a um belo pastiche de marketing.

"ark":

Realmente ainda não estamos com todas as peças para fazer QUALQUER aplicação distribuída elaborada com o VS.NET rodar no Mono. Mas se for uma aplicação que usa Remoting ou Web Services como meios de transporte e não tenta acessar recursos de COM+ ou servidores específicos (ActiveDirectory, MSMQ), é plenamente possível...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.