Notícia publicada por brain em setembro 17, 2003 03:52 PM
| TrackBack
O Slashdot informa que saiu o Sendmail 8.2.10 para corrigir uma possibilidade de buffer overflow. Não há notícia de exploits até o momento, mas não deixe passar a oportunidade de fazer seu upgrade - não desperdice a vantagem dada pela velocidade e transparência do processo de desenvolvimento dos softwares livres. As atualizações por enquanto só estão disponíveis no site FTP oficial, mas o LWN publicou detalhes e um patch.
se fosse o exchange...
seria destaque na info
mas como trata-se do MTA livre e mais bugado de todos MTAS existentes as pessoas ja nem dao a minima importancia a isso.
Sendmail? Ora, mais que normal isso faz parte dele(ter bugs)
??????????????????????
Como ?
Como é que é sr crítico ?
O que tem a ver alhos com bugalhos ?
Se tá com problemas com a Info vá reclamar com a Info.
Eu acho que a Info tende a divulgar mais os problemas com a plataforma Microsoft porque lá as consequências da conjugação software fechado + grande quantidade de sistemas administrados por pessoal não treinado leva a vulnerabilidades mais sérias.
Mas a gente só sabe que o sendmail tem ou teve bugs porque vê eles serem corrigidos, e eles são corrigidos em tão grande volume porque o software é aberto e pode ser auditado por quem desejar.
Quanto ao Exchange, sem comentários :) Mas espero que o critico seja muito feliz usando ele.
Gostaria de alterar um pouco o assunto refeltindo que o Exchange ainda é usado ao meu ver devido a sua parte de GroupWare que, infelizmente, não conheço alternativa livre que chegue perto. O OpenGroupWare parece ser bom mas ainda não vi funcionando.
Digo Livre pois proprietárias acho que há, e se me lembro a melhor de todas(Lotus) roda no Linux.
Agora como MTA ? Sinceramente !!!!
O exchange é bom sim, o melhor.
Hahahahahahaha.
Augusto, por favor, dê uma coluna de comédia a esse cara?!?!?!
Eu não tenho uma estatística oficial, desse modo, estarei embasando-me nas leituras que faço em diversos sítios, inclusive o do próprio sendmail.
Assim sendo, penso que o sendmail é o programa que mais se encontram problemas. Todavia, também é o mais corrigido rapidamente. As vezes em questão de horas sai um pacote de correção.
Prá mim isso é o máximo, pois mostra quão é eficaz a filosofia do software livre.
Abraços
Roger
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.