Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Continua a temporada de patches preventivos: desta vez é o sendmail

Notícia publicada por brain em setembro 17, 2003 03:52 PM | TrackBack


O Slashdot informa que saiu o Sendmail 8.2.10 para corrigir uma possibilidade de buffer overflow. Não há notícia de exploits até o momento, mas não deixe passar a oportunidade de fazer seu upgrade - não desperdice a vantagem dada pela velocidade e transparência do processo de desenvolvimento dos softwares livres. As atualizações por enquanto só estão disponíveis no site FTP oficial, mas o LWN publicou detalhes e um patch.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» critico () em 18/09 16:51

se fosse o exchange...
seria destaque na info
mas como trata-se do MTA livre e mais bugado de todos MTAS existentes as pessoas ja nem dao a minima importancia a isso.
Sendmail? Ora, mais que normal isso faz parte dele(ter bugs)


» Daniel Foonseca Alves () em 18/09 17:08

??????????????????????
Como ?
Como é que é sr crítico ?
O que tem a ver alhos com bugalhos ?
Se tá com problemas com a Info vá reclamar com a Info.


» Augusto Campos () em 18/09 17:12

Eu acho que a Info tende a divulgar mais os problemas com a plataforma Microsoft porque lá as consequências da conjugação software fechado + grande quantidade de sistemas administrados por pessoal não treinado leva a vulnerabilidades mais sérias.

Mas a gente só sabe que o sendmail tem ou teve bugs porque vê eles serem corrigidos, e eles são corrigidos em tão grande volume porque o software é aberto e pode ser auditado por quem desejar.

Quanto ao Exchange, sem comentários :) Mas espero que o critico seja muito feliz usando ele.


» Daniel Fonseca Alves () em 18/09 17:37

Gostaria de alterar um pouco o assunto refeltindo que o Exchange ainda é usado ao meu ver devido a sua parte de GroupWare que, infelizmente, não conheço alternativa livre que chegue perto. O OpenGroupWare parece ser bom mas ainda não vi funcionando.
Digo Livre pois proprietárias acho que há, e se me lembro a melhor de todas(Lotus) roda no Linux.
Agora como MTA ? Sinceramente !!!!


» Lewis () em 18/09 21:37

O exchange é bom sim, o melhor.
Hahahahahahaha.

Augusto, por favor, dê uma coluna de comédia a esse cara?!?!?!


» Roger de Almeida () em 25/09 01:14

Eu não tenho uma estatística oficial, desse modo, estarei embasando-me nas leituras que faço em diversos sítios, inclusive o do próprio sendmail.

Assim sendo, penso que o sendmail é o programa que mais se encontram problemas. Todavia, também é o mais corrigido rapidamente. As vezes em questão de horas sai um pacote de correção.

Prá mim isso é o máximo, pois mostra quão é eficaz a filosofia do software livre.

Abraços
Roger


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.