Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Carrefour migra os caixas para Linux

Notícia publicada por brain em setembro 2, 2003 11:14 AM | TrackBack


Marcos Alexandre (marcos_alexandre@rapidanet.com.br) disse: " Cada dia que passa o Linux vai entrando no mercado corporativo com mais força. Fiquei sabendo desse projeto já tem uns dois anos. Mas ele estava sendo testado em outra rede de supermercados pertencente ao Carrefour só que com outra marca."

E o EAC (carara@ig.com.br) também comenta: "Li esta no site da Infoexame. Quem sabe agora as filas nos caixas diminuem, já que os terminais irão parar de travar ou dar "tutche". Bem que o Carrefour poderia aproveitar e diminuir os preços, já que vão ter uma boa economia :)"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» eumesmo () em 02/09 13:13

Essas lojas utilizam servidores Red Hat 7. O Calypso é um sistema muito bom (roda sob UnixWare 1.3 nas demais lojas com protocolo Novell e TCP/IP) vai ficar 100% com um OS mais atual facilitando a integração Win/Linux


» Priscilla () em 09/09 09:31

Olá, gostaria muito de saber mais sobre a implantação do linux nos caixas do carrefour, pois estou fazendo um trabalho sobre software livre e esse caso do carrefour seria um bom exemplo.
Obrigada. Priscilla :)


» Vanessa () em 16/04 14:43

Oi, gostaria de saber mais sobre o software calypso, a descrição, licença essas coisas, pois tenho que fazer uma trabalho de sistemas de informação, é muito importante, por favor!!!!!
Obrigada.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.