Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Prévia do Mplayer 1.0

Notícia publicada por brain em setembro 2, 2003 11:39 AM | TrackBack


Está disponível para download a primeira versão prévia do MPlayer 1.0. Este novo MPlayer é capaz de executar (no Linux, HP-UX, OSX, Windows e alguns outros sistemas) quase todos os formatos de áudio e vídeo (RealMedia, Quicktime, H264, Indeo3, Sorenson3, VP3, 3ivx, FFv1, ASV1, VCR1/VCR2 e muito mais) que você possa imaginar.


Clique na imagem para ver mais telas

A chegada à versão 1.0 demonstra que seus desenvolvedores acreditam que agora ele tem usabilidade suficiente até para usuários não técnicos - confira!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 02/09 11:56

Essa screenshot é muuuuuuuito velha, da versão 0.11pre4... mais representativo seria ver as screenshots do pé da página, como essa: http://www.mplayerhq.hu/homepage/images/skin-Corelian-shot01s.jpg


» Augusto Campos () em 02/09 12:06

O link leva pra todas elas


» ozp () em 02/09 15:08

Nao consegui baixar a versao windows. baixei um mplayer.exe que nao funcionou


» Manoel Pinho () em 02/09 18:49

O mplayer é tão bom que outro dia eu apanhei para ver um divx no desktop Windows de um colega de trabalho. Mesmo o Windows Media Player não consegue reproduzir, sem ter que baixar plugins de lugares diversos, certos vídeos que o mplayer reproduz de cara.


» EdCrypt () em 02/09 18:54

MPlayer perto de tornar-se livre. Andrea Mennucc e Dariush Pietrzak trabalharam no mplayer, checando informações do copyright e procuram por voluntários que revisem o código fonte para garantir que ele satisfaça a Definição Debian de Software Livre. Adam Warner ficou satisfeito com o trabalho e fez algumas sugestões. Após isso foi apontado que o mplayer contém código problemático para o Sistema de Embaralhamento do Conteúdo de DVD (CSS na sigla em inglês), Andrea re-empacotou ele com o código CSS removido. Ele apreciaria respostas positivas sobre a qualidade do pacote para ser colocado no repositório principal do Debian.

Notícias Semanais do Debian - 5 de Agosto de 2003


» djalmir () em 02/09 19:15

ele tem suporte a legendas? como é possível ativá-lo?


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 02/09 20:04

Se estiver usando mplayer pela linha de comando, use o parâmetro -sub arquivo-de-legenda. A detecção do tipo de legenda é automática.

Se estiver usando o mplayer pelo front-end gráfico (gmplayer), clique no botãozinho "..." e selecione o arquivo de legendas.

No kmplayer não achei como fazê-lo.


» Peter Parker () em 03/09 09:16

Quer dizer, antes eu poderia ver DVD nele, e agora não. Estou certo?


» Augusto Campos () em 03/09 10:21

Peter Parker, aparentemente se você instalar diretamente a versão "oficial" incluída no Debian, não. Mas se instalar a versão original, poderá ver igual antes.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 03/09 11:44

A mesma coisa ocorre no Conectiva. O binário do mplayer dele não vem com links pra libdvdread com libcss... Bah, que coisa chata, pois com isso eu posso tocar filmes baixados ilegalmente da internet mas não posso tocar filmes comprados legalmente de um DVD. Absolutamente ridículo, o código do DeCSS deveria ser considerado código legítimo e permitido - e as distribuições deveriam se esforçar para tornar isso possível.


» Peter Parker () em 03/09 16:25

Augusto: obrigado pela explicação.
Patola: concordo que as empresas deveria lutar por tornar o decss legal, embora isso pareça meio impossível...


» Luiz Paulo () em 14/11 09:00

como faço para aumentar o tamanho da fonte da legenda no mplayer?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.