Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Site do Projeto Mono Brasil aberto ao Público

Notícia publicada por brain em setembro 2, 2003 11:07 AM | TrackBack


O Alessandro Binhara (binhara@redexsol.com.br) mandou comunica: "Gostaria de convidar a Comunidade de Software Livre a visitar e conhecer o site do projeto Mono Brasil. O site finalmente está aberto ao público e as pessoas que desejam tirar dúvidas ou queiram participar do projeto."

O restante da manifestação dele está em DETALHES.

Segue o restante do comunicado recebido:


Visão do Mono Brasil
"Não conheço o futuro. Não vim aqui para dizer como isso vai terminar. Vim para dizer como vai começar. Vou mostrar um mundo sem regras e controles, sem limites ou fronteiras, um mundo onde tudo é possível. Onde vamos depois disso é uma escolha que deixo para você..."

Neo - The Matrix


Missão do Mono Brasil
Libertar os desenvolvedores de plataformas proprietárias, disponibilizando a comunidade Brasileira de software uma plataforma completa e atualizada de desenvolvimento totalmente livre, que possa ser utilizada amplamente em qualquer plataforma seja de hardware ou software.


Objetivo Geral
O objetivo do projeto Mono Brasil é criar uma comunidade de desenvolvedores brasileiros para a plataforma MONO, com uma central de informações sobre a mesma.

Objetivos Secundários
* Incentivar o uso da plataforma em projetos de pesquisa, facilitando o desenvolvimento de novas tecnologias.
* Promover projetos brasileiros inovadores e fornecer todas as informações necessárias para a formação de novos desenvolvedores.
* Busca de recursos para desenvolvimento de projetos de visibilidade nacional.

http://monobrasil.redesolbrasil.org
Email: monobrasil@redexsol.com
Lista: Requisitando inclusão na lista:
mono-br-subscribe@redesolbrasil.org
IRC: irc.gnome.org Canal #mono-brasil

Alessandro Binhara
Projeto Mono Brasil

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 02/09 11:58

E com esse sítio aberto, o site http://www.go-mono.com voltou a funcionar também. Desde a palestra do Icaza que eu estava tentando abri-lo e nada... Aliás, palestra essa que foi muito jóia.


» Pierre () em 02/09 14:36

amigos,

O mono seria a solução livre para frente a .net da microsoft?


» Oliver Pereira () em 02/09 17:33

Sim o mono seria a solução tanto para o .net e/ou java.Mais segundo a palestra do Icaza(que confirmando o comentario acima foi muito legal) ele reutiliza muito do .net no mono.Mais ainda há muito a ser feito.Mais eu acho que ele vai facilitar e viabilizar muitos projetos de desenvolvimento para linux no futuro.


» guara () em 03/09 10:25

Não querendo criar uma polêmica (muito grande) mas...

Acho que todos conhecem como a Microsoft trabalha. Fico me perguntando:

Se é utilizado muito do .NET no mono, será que não existe a possibilidade de alguma licença mais escondida atrapalhar no futuro? Tipo o caso da SCO, só que com reais possibilidades? Enquanto não está sendo utilizado, tudo bem. Vamos deixar crescer a base de programas instalados. Depois alegamos propriedade sobre determinadas tarefas e obrigamos os usuários a migrarem para o Windows, pagar royalties ou refazer o trabalho. Pode parecer FUD mas isto já passou pela minha cabeça.

Também tenho dúvidas quanto a facilitar/viabilizar muitos projetos. Não vejo o que não possa ser feito 'hoje' com as ferramentas disponíveis 'hoje' e que não dependam da Microsoft.


» beckmann () em 03/09 18:26

Aos que acham que projetos como o mono são "dispensáveis", eu procuro fazer um paralelo com outras coisas MS que o linux suporta, como por exemplo o samba. Já imaginaram se o linux não tivesse o suporte do samba para se integrar com "redes" windows?


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.