Notícia publicada por brain em setembro 2, 2003 10:57 AM
| TrackBack
Artur F. Pimentel (arturp@neural.srv.br) disse: " Os usuários da Nova Zelândia se juntaram e contrataram um bom advogado para dar uma basta ao FUD da SCO. A Base da argumentação é interessante: se existe alguma infração, essa deve ser indicada claramente para que os infratores possam parar de infringir. Que fazermos isso no Brasil?"
Eu tenho dúvidas se há base para processo no Brasil, pois não fiquei sabendo de nenhuma iniciativa da SCO por aqui. Mas de qualquer forma é bom ver exemplos da comunidade Linux unida, mesmo quando é no outro lado do mundo ;-)
Complementando: na Alemanha a reação dos usuários de Linux já deu resultados: em maio um tribunal alemão decidiu que a SCO não poderia continuar fazendo acusações infundadas contra o Linux (ou então deveria comprová-las), e hoje o Slashdot informa que a empresa foi penalizada por continuar mantendo o comportamento anterior.
Acho que aqui no Brasil a empresa poderia ser penalizada sim. Afinal, a subsidiária brasileira dela apresenta o mesmo tipo de informação sem substância, como em http://www.sco.com.br/pr210703.htm
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.