Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Mais e mais SCO

Notícia publicada por brain em agosto 20, 2003 10:53 AM | TrackBack


A mesma SCO que anuncia que o objetivo da licença GPL é destruir o valor do mercado de software apresenta, horas depois e no mesmo evento, uma palestra entitulada "Como usar os Toolkits GNU". O detalhe mais interessante é que o palestrante foi um funcionário da própria SCO.

Aparentemente as dificuldades da SCO não se restringem à tarefa de convencer o público externo de que suas afirmações contra o Linux não passam de uma grande trapalhada - nem os funcionários dela conseguem se convencer... E os desenvolvedores da "plataforma SCO" concordam: sem ferramentas como o gcc não seria possível criar muitos dos aplicativos disponíveis para eles.

Esta é a terceira notícia de hoje sobre o "caso SCO", mas como estamos na semana do SCO Fórum, os eventos realmente se acumulam. Para completar as alegações "ridículas e sem fundamento" (nas palavras do Manoel Pinho, que colaborou com as notícias de hoje), a SCO hoje voltou a ameaçar processar usuários finais de Linux. Só que com as provas que eles andam exibindo (veja esta outra notícia de hoje sobre as falsas provas logo abaixo), vão ter dificuldades em assustar qualquer pessoa minimamente bem informada ;-)

Aliás, nesta mesma linha das falsas acusações descobertas ontem o próprio Linus Torvalds comentou para a InfoWorld: "Se houver alguma coisa realmente sob suspeita, eu quero remover logo que possível. Mas eu absolutamente não fico surpreso quando se descobre que não havia suspeita."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Pierre () em 20/08 11:30

REalmente a cada dia que passa a SCO se complica mais. Sabe, não sei porque eu tenho a impressão que existe o dedo da Microsoft por trás disso tudo.
O que vocês acham?


» Joerlei P. Lima () em 20/08 12:35

Eu acho que a SCO está sem dinheiro e quer usar todas as formas que conseguirem imaginar para extorquir os incautos. Não é de hoje que estão "pisando no tomate". Estão perdendo mercado feio, enquanto que outras empresas de software livre estão crescendo (basta ver o exemplo da SuSE e Red Hat).
Pior que isso acaba assustando os desavisados. Talvez seja hora de contra-atacar e processá-los por calúnia/difamação e danos morais e materiais.
Algum advogado de plantão?


» alpa () em 20/08 13:28

Eu tambem acho que tem um dedo da M$ por trás disso, alias, dedo não, mas um braço inteiro.


» Besser () em 20/08 13:46

A M$ não possui uma porcetnagem das ações da SCO?


» Manoel Pinho () em 20/08 17:35

O engraçado é que o Unixware, se não me engano, tem suas raízes no Xenix, um Unix já distribuído pela própria M$ no passado...

Até hoje não entendo o porque da antiga SCO (antes da compra pela Caldera) nunca explorou de forma mais agressiva o merado de Unix em PCs, na qual a SCO sempre foi líder. Parece que havia algum tipo de pacto com a M$ para que ela nunca incomodasse a gigante na área de pequenos servidores.


» Jorge Bastos () em 20/08 18:16

Quem vai saber o que está por trás desta confusão toda que a SCO está fazendo.
Mas sem dúvida a M$ é uma das poucas beneficiadas nesta bagunça toda.
O SCO com suas acusações loucas está fazendo com que a adoção maciça do LINUX e do OpenSource seja retardada no mundo todo.
Já está na hora de alguém comprar esta briga e por um fim nesta loucura toda.

Se querem parar o nosso avanço, basta que sejam melhores, mas joguem limpo.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.