Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Gilberto Gil defende software livre

Notícia publicada por brain em agosto 20, 2003 10:57 AM | TrackBack


Auder (scanreg@bol.com.br) mandou o link para a matéria do Terra que diz: "'O Ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse hoje, na abertura do seminário 'O Software livre e o desenvolvimento do Brasil', que o país deve se preparar, concretamente, para se tornar um pólo do software livre no mundo. 'Não podemos nos contentar em ser eternos pagadores de royalties a proprietários de linguagens e padrões fechados. O software livre é o contrário disso. Permitirá a inclusão massiva das pessoas. Permitirá o desenvolvimento de pequenos empresas brasileiras, das nossas futuras softhouses', afirmou.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Leandro Fiore de Oliveira () em 20/08 12:17

Eu, que sempre fui fã do Gilberto, passei a adorálo mais ainda. É isso aí, grande Gilberto.


» Joerlei P. Lima () em 20/08 12:41

Não é só a inclusão digital que o software livre permite, mas a inclusão social também. Além disso, há a geração de inúmeros empregos, desenvolvimento tecnológico, independência de fornecedores, inovação, etc, etc....
A adoção de SL em larga escala pelo governo é crucial para o rápido crescimento de soluções livres no Brasil.


» wconserta () em 20/08 13:24

é Gil esta de parabens , e demonstra que esta bem informado espero que o ministro da telecomunicação e educação tambem sigam o exemplo do gil


» Mr. Froger () em 20/08 14:36

Que legal, quem sabe apartir de agora o Gil libera suas músicas em MP3 sob a GPL... Já que os CD´s dele são muito caros...

hehehhehehehehe


» nv () em 20/08 15:29

Mr Forger se for sobre gpl tem que ser em ogg...


» Roger de Almeida () em 20/08 15:57

Grande Gil...

Quando se coloca no governo, pessoas cujo pensamento, é baseado em filosofia e não na tecnocracia, quem ganha com isso é o cidadão.

Parabéns pela feliz colocação.

[]
Roger


» aCiDBaSe () em 20/08 16:28

Se for sob GPL tem que vir em formato MIDI, Samplers e afins para que possamos modificar as músicas e redistribuí-las :)


» Fap! () em 20/08 16:35

Falando nisso, não sei se todos sabem, mas a editora Conrad lançou um excelente livro a pouco tempo, organizado pelo Sérgio Amadeu e pelo João Cassino, chamado "Software Livre e Inclusão Digital". Aborda casos de sucesso no Brasil e pelo mundo, e provê um arsenal de informações e dados para combater os sistemas fechados.


» TaQ () em 20/08 17:09

Eu tô surpreso que ele não falou "o software livre vai promover a antenização parabólica difusa da tecnologia nos redutos mais deficientes de nosso belo povo que vive abaixo dos trópicos" ou coisa do tipo ehehe no comecinho do governo ele até falava, mas parece que agora ele ta segurando a onda um pouquinho. :-)


» andarilho () em 21/08 00:00

TaQ, pra leigos de plantão, o que ele falou é mais ou menos isso.


» wconserta () em 21/08 08:07

Bem sobre do Gil liberar as musicas sobre a gpl, não acho uma boa para ele afinal ele mesmo falou que o ganha pão dele é a musica e os shows, e afinal o cara tem tanto progetos sociais lá na bahia, e tipo é um dinheiro que fica no brasil (ta certo a gravadora dele é multinacional mais assim mesmo uma boa parte fica no brasil


» Juca () em 21/08 09:32

Futuras softhouses?????
No Brasil nao existem softWAREhouses???
Ele falou bem, mas fechou mal =)
A proposito, falar eh muito facil...
E, sim, sou totalmente a favor de softwares totalmente livres.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.