Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial de htaccess

Notícia publicada por brain em agosto 4, 2003 11:18 AM | TrackBack


Hugo Cisneiros (hugo.cisneiros@aracaju.se.gov.br) disse: "Fiz um tutorial que pode ser útil para quem mexe ou é interessado em servidores Web utilizando o Apache. Nele eu ensino como utilizar os arquivos .htaccess para realizarem algumas tarefas úteis como adicionar segurança, restringir por usuário e senha, personalização, entre outros detalhezinhos que escapam de muita gente na hora de conigurar. É um bom passo também para entender melhor algumas diretrizes da configuração do Apache."

O Hugo é o autor do TLM, um dos mais antigos esforços brasileiros de sistematização de documentação do Linux ainda em atividade.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Andréa () em 04/09 18:31

Seu tutorial é simplesmente ótimo, simples, fácil de entender e completo.
Parabéns, foi muito útil para nossa empresa.
Obrigada.


» Leonardo Andrade () em 18/09 15:25

Gostaria de pedir uma ajuda. Configurei o meu arquivo .htaccess e .htpasswd conforme indicado pelo tutorial e tb por outras paginas da net. Ao entrar em uma página protegida, tenho o pop-up solicitando login e senha e ao inserir login e senha cadastrados no .htpasswd, não consigo obter uma validação do .htaccess. O que pode estar acontecendo? Por que ele não enxerga o meu arquivo .htpasswd, se é que é este o problema?

Obrigado,
Leonardo Andrade


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.