Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Richard Stallman: "O software livre não está entre a direita e a esquerda"

Notícia publicada por brain em agosto 4, 2003 11:20 AM | TrackBack


Davi Carvalho (davi_carvalho@yahoo.com) disse: "O Projeto Software Livre publica uma reportagem com o Richard Stallman em que ele discorre sobre a GPL (claro), compartilhamento de sw e músicas, o seu entendimento sobre Hacker etc. Um trecho: '...A pirataria é atacar barcos, e isso é muito, muito ruim. Compartilhar cópias de qualquer obra no computador, com vizinhos e conhecidos é um ato bom, é cooperação social. A idéia de comparar os dois atos, um deles muito imoral e o outro muito moral é completamente incorreta. Esse é um termo de publicidade e não quero participar da publicidade das editoras (gravadoras e Indústria cinematográfica*)'."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel Fonseca Alves () em 04/08 11:52

Isto está certo! Compartilhar não é pirataria. Mas que fique entendido que se uma pessoa te passa algo com a condição de que não seja distribuido a esmo é passível de processo. O melhor é compartilhar algo Livre e sem restrições.


» EdCrypt () em 04/08 18:26

Bons tempos em que ciencias e artes eram simplesmente ciencias e artes... Quando a industria começou a 'empacota-las', o dinheiro as corrompeu... Agora ciencias e artes não passam de produtos...


» Lewis () em 04/08 19:50

EdCrypt:

Eu concordo com vc em parte, mas na integra do pensamento discordo. Incluindo uma frase. "Quando ciência e arte se fizeram passar por produtos, chegaram a pessoas que não tinham acesso as mesmas."

VIVA O STALLMAN, ELE É O CARA!!
Eu cuto as idéias dele de verdade, ele é um visionário!!!

T+


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.