Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Real BASIC vai suportar Linux

Notícia publicada por brain em julho 23, 2003 12:30 PM | TrackBack


Segundo esta matéria do The Register, a Real Software anunciou que seu produto Real BASIC (que atualmente suporta Windows e Macintosh) vai suportar o Linux a partir da versão 5.5, programada para lançamento ainda este ano. O suporte é limitado: o ambiente de desenvolvimento continua disponível apenas para Windows e Mac, mas será capaz de gerar código executável para Linux.

Não conheço nenhum aplicativo desenvolvido em Real BASIC (ou em qualquer outra forma de BASIC) que possa estar me fazendo falta atualmente, mas eventualmente este pode ser um caminho para o surgimento de algumas aplicações a mais para o Linux: compilação cruzada a partir de outros ambientes. Ou não ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Patola (Cláudio Sampaio) () em 23/07 14:24

Pena que não especifica o toolkit gráfico usado, gnome-libs, kdelibs/qt ou wxwindows.


» Meu Pirão Primeiro () em 23/07 15:01

Ihhh!! Costumo deixar tudo como módulo (exceto IDE) ... O que a gente pode ou não deixar como módulo referente ao teclado ????


» danieldefloripa () em 23/07 15:41

Ah... que saudade do meu Tk-90X...


» Roger de Almeida () em 24/07 10:39

O BASIC é a melhor ou uma das melhores linguagens de programação, para aqueles que pensam em ser programadores. Didaticamente é ideal para que os professores passem para o aluno, os passos, a lógica de programação.
Muitos utilizam a linguagem C como inicio, ponto de partida para aprender a programar. Em muitas escolas é assim. É como aprender matemática a partir da trigonometria ao invés da aritimética.

[]
Roger


» Jimi () em 25/07 22:21

Falando sério, hà muita gente que fala do basic como sendo coisa para quem não entede nada de informatica e não tem nada mais o que fazer da vida.
Mas eu ja programei muito em Basic e bem que gostaria de algo como o Turbo Basic. Até que a Borland poderia liberar aquele TB e o código.
Criei pequenos utilitários para serviços, testes. É muito facil de entender e não é tão limitada quanto dizem.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.