Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Instalando o novo kernel 2.6.0-test1 no Slackware

Notícia publicada por brain em julho 23, 2003 12:17 PM | TrackBack


O LinuxDicas publicou um artigo explicando como instalar o primeiro teste da nova série 2.6 do kernel do Linux no Slackware, usando o pkgtool. Antes de tentar, lembre-se que testar novos kernels é saudável e ajuda a comunidade - mas isso não deve ser feito em máquinas que estejam em produção! E tome cuidado: o artigo não fala nada sobre qual a versão de Slackware utilizada, portanto certifique-se antes de que você não vai tropeçar em nenhuma dependência do novo kernel...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Lucas Martinez ( hyperblade ) () em 23/07 13:51

Boa Tarde,

Ola Augusto Campos o Celso ( ice ) esta usando o slackware 9 conforme a o bate papo no clubelinuxbr com a comunidade Linux.

abraços
Lucas Martinez
lucas.martinez@linuxdicas.com.br


» ofranja () em 23/07 14:14

Dependência? No Slackware? ;-)

O requerimento que foi acrescentado no novo kernel é o module-init-tools, que, no artigo, é a primeira etapa da instalação.

Ah, sim, vale lembrar também que a ordem de detecção dos dispositivos não é mais a mesma, em alguns casos. Tenho 2 realteks numa máquina que testei este kernel e elas foram detectadas na ordem inversa à do kernel 2.4. Ou seja, é bom colocar um 'if' no seu rc.inet1 se você tem 2 placas de rede ou mais.

De resto, a única coisa que tenho a reclamar é a falta do logo do pinguim na inicialização (provavelmente um bug no código do fb).

É isso.


» Maicon Radeschi () em 23/07 19:23

Eu instalei o 2.6.0-test1 no primeiro dia de lancamento, o cdrw esta bem mais rapido, como tudo na verdade, pelo menos eh oque me parece, e o logo funciona sim, deve ser algum bug, mas no console a 1024x768x16 funciona, estou usando Slack9


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.