Notícia publicada por brain em julho 22, 2003 09:32 AM | TrackBack
Paulo Zambon (pzambon@astornet.com.br) disse: " Saiu no OSnews que a Red Hat liberou seu primeiro beta após o lançamento oficial da versão 9.0. A versão beta é a 9.0.93 que tem como codenome 'Severn' e foi liberado ontem 21/07. Há seis screenshots na matéria. Os avanços do mundo Linux são incomparáveis. Reforçam sua ideologia e trazem dia a dia mais novidades, praticidades e segurança, desmistificando sua utilização ganhando, assim, mais e mais adeptos (como eu !)."
O Eduardo Piva complementa: "Segundo seu release, ele tem: novo boot gráfico; GCC 3.3; kernel 2.4.21; Evolution e Mozilla atualizados, e muito mais. O mirror nacional do LAS já tem os ISOs disponíveis, e também está disponível uma versão bittorrent, que deve aumentar o desempenho dos downloads (vários mirrors estão participando do bittorrent)"
Não tenho absolutamente nada contra RedHat, mas por que o beta dele merece uma notícia? A toda hora saem novos betas do Conectiva Linux (Conectiva Snapshot), Mandrake (Mandrake Cooker), Debian (Sid), etc...
Patola: e sempre que alguem lembra de me avisar, eu publico. Hoje mesmo publiquei informação sobre o beta da Mandrake (que aliás é frequente eu publicar) e o prerelease do gentoo.
Se você tiver mais algum que queira me avisar periodicamente, nas datas em que forem lançados betas "oficiais", pode ficar à vontade
Animal... este é o termo para qualificar a beleza estética do sistema. Não digo nada quanto ao desempenho porque se trata de um Beta1, mas que ficou bonito ficou. E instalando o rpm de fonte Vera-bitstream então, aí fica demais. As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental (Nelson Rodrigues).
SdnNv: Eu acho o Red Hat bonito, mas nenhuma dist, NA MINHA OPINIÃO, é mais bonita que a Conectiva.
A grande questão é: o que faz o Linux tão bonito?
Quem souber, me manda um e-mail, por favor.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.
O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.