Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Brasileiro ganha projeção no projeto GNU

Notícia publicada por brain em julho 22, 2003 09:26 AM | TrackBack


Davi Carvalho (davi_carvalho@yahoo.com) disse: " Esta excelente notícia vem do Projeto Software Livre RS. Veja um trecho: '...Richard Stallman, designa um brasileiro para ser - junto com outros cinco que já desempenham a função no mundo - o mantenedor do Diretório GNU, que armazena programas livres e protegidos pela licença GPL (General Public Licence). Christiano Anderson, 24 anos, é membro do Projeto Software Livre RS, nasceu em São Paulo e mora há quatro anos em Porto Alegre'. A missão do Christiano será avaliar quais programas pertencerão ao projeto GNU, além de checar se todos os códigos dependências e bibliotecas se enquadram na licença GPL. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ch () em 22/07 16:48

que funçao chata.


» Artur F. Pimentel () em 22/07 19:41

Pode até ser, mas se ele não cumprir bem o papel dele, chato mesmo vai ser tentar usar algum pacote do projeto GNU...


» Jack () em 23/07 09:01

Chato??!!???
A função do Christiano é EXTREMAMENTE importante. Imagine a responsabilidade que ele terá integrando o primeiro time de um projeto tão LENDÁRIO e significativo como o GNU.

Lembem-se que o Linux nem pensa em nascer quando Richard Stallman divulgava a idéia do Free-Software. Note que o Kernel Linux sem os programas do projeto GNU, provavelmente, ainda seria um projeto pessoal!!!

Abraços!


» Lewis () em 24/07 20:59

Parabéns ao Christiano, e sucesso.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.