Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Dica: Rádios online em Linux com o Xine

Notícia publicada por brain em julho 10, 2003 01:31 PM | TrackBack


Gustavo (luizgmendes@hotmail.com) disse: " Acho que isso não é novidade, mas levando em consideração a quantidade de usuários novos em Linux achei melhor comentar, tendo em vista que eu não vi nenhum comentário sobre isso. Para aqueles que usam o mplayer para ouvir rádios no linux, uma opção alternativa e com vantagens seria o Xine. Eu estou usando a versão mais nova e é muito mais rápida para carregar as rádios do que o mplayer. Exemplos:
- Brasil 2000: xine mms://radio.anhembi.br/brasil2000
- Mix: xine mms://200.226.124.11/radiomix
and so on. Apesar de não essencial para a existência, serve pelo menos para ajudar o pessoal a ficar "mais à vontade" com o linux. Espero ter ajudado."

Eu não tenho o hábito de ouvir rádios online, mas fica a dica ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Alls () em 10/07 16:03

Para existir uma diferença perceptível entre o xine e o mplayer nesse caso de ouvir rádio, só consigo pensar em 2 opções:

1) O buffer (cache) do xine está menor que o do mplayer, por isso o mplayer demora mais para começar a tocar o áudio. Nesse caso basta rodar o mplayer com a opção "-nocache" que ele começa a tocar o áudio imediatamente.

2) A rede estava mais lenta na hora do teste do mplayer.

Allyson


» Gustavo () em 10/07 22:51

O seu comentário está perfeitamente correto, eu usei o ¨mplayer -nocache¨ e funcionou normalmente. Eu desconhecia essa opção. Vivendo e aprendendo..Valeu...


» djalmir () em 11/07 14:03

Onde posso encontrar uma lista de rádios que podem ser ouvidas pelo linux?
obrigado.


» Xtian Xultz () em 11/07 18:34

Eu tenho ouvido as radios do shoutcast sem problemas no xmms, inclusive fazendo o galeon e o konqueror entender o mime type e chamando o xmms automaticamente.


» Carlos Vendramini () em 15/07 21:45

Como você fez a configuração do MIME para o XMMS trabalhar com os navegadores, poderia apontar algum site onde se possa obter esta informação? É também necessário instalar algum plugin extra no XMMS?

Obrigado...


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.