Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Petição sobre Half Life

Notícia publicada por brain em julho 6, 2003 07:33 PM | TrackBack


Orlando Bordoni (orlandobordoni@bol.com.br) disse: " Alguns Game-maníacos resolveram montar um projeto chamado 'Native Half Life for Linux' com uma petição online pra entregar à Valve. Os objetivos principais são que o Half-Life 2 tenha uma versão nativa em linux e que o código fonte do Half-Life 1 seja aberto para o público! Não Custa nada assinar a petição, e caso tenha algum resultado, será uma conquista importante para a comunidade de games do linux! Portanto, Não Deixem De Assinar!! :-)"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Rei dos Reinos () em 06/07 20:35

Eles podem até fazer uma versão para o linux mas duvido que liberem o codigo fonte.


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 07/07 12:07

Mais importante do que assinar a petição, é cada um de nós que usa jogos no GNU/Linux *PAGAR* por eles. Comprar jogos legais e constar das estatísticas de usuários de GNU/Linux que usam jogos é um argumento mais forte pras empresas do que petições.

A Loki foi para o buraco porque ninguém se interessava em recompensá-la financeiramente. Cheguei a comprar dois jogos dela e até a assinar o WineX da transgaming por um tempo, mas foi realmente um ato solitário aqui no Brasil.


» sp () em 07/07 13:38

Se for para comprar volto para o Windows novamente.

Quem fica assinando esses negocios é mais bobo do que tudo.


» Firewall () em 07/07 16:45

discordo do SP. Tudo bem q pagar, não combina muito com o Linux, mas isso é utópico e só se encaixa na cabeça do Richard Stalmman.
Principalmente em se tratando de um jogo. Afinal com um programa de cadastro vc pode dar de presente pra uma empresa e cobrar pelo suporte, mas cobrar suporte por um jogo!!! Realmente não compensa.
O ideal é q num mesmo pacote tenhamos a opção de instalar no Linux e no Windows, ao contrário do q fizeram com o UT, onde vc tem q optar por comprar um ou o outro.


» Lewis () em 07/07 18:30

O q eles poderiam fazer é o q a ID faz, abre o código dos velhos e cria um engine q roda no Linux assim como o Q3, pronto.

Agora, o SP ta falando asneira, temq *COMPRAR* sim, senão é pirataria.


» Mr Manson () em 08/07 17:10

Eu acho bacana o lance de half life pra linux e tal...
Especialmente para o nosso colega Orlando...
Quem sabe assim ele não deixa de ser pato né?


» Ricardo () em 11/11 11:12

eu acho que o half-life deveria rodar em linux


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.