Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

MacMagazine encerra atividades devido à qualidade do seu provedor

Notícia publicada por brain em julho 6, 2003 07:27 PM | TrackBack


A notícia do fim das atividades do MacMagazine vem do dbth.net: "Uma pena. O MacMagazine foi uma ótima referência para macmaníacos do Brasil, se não a principal. Parabéns a ele e a todos os colaboradores que, nesse período, conseguiram fazer um excelente site. Leia toda a despedida que ele escreveu para você perceber como empresas incompetentes podem acabar com ótimos trabalhos."

O autor desistiu depois de ter perdido sua base de dados e constatado que o provedor de hospedagem não tinha backup para recuperar nada. Um trecho da despedida: "é uma empresa tão anti-profissional que se permite a trabalhar com mais de 1.500 clientes (segundo eles mesmo me informaram) e não ter sequer um backup semanal ou até mensal dos seus sites em caso de uma pane ou um problema como este. Mais que isso, o seu suporte técnico é praticamente inexistente; mandar e-mails com feedback ou reclamações não adianta, são todos ignorados ou até mesmo voltam para a sua caixa, misteriosamente."

A notícia não tem tanta relação com o Linux (embora o MacMagazine às vezes mencionasse o assunto), mas resolvi postar por lamentar o fim de mais um projeto mantido por abnegados que sacrificam seu tempo livre em prol de uma comunidade de usuários, e por perceber que os provedores de hospedagem são um pesadelo comum, e não acontecem problemas apenas comigo ;) Felizmente depois que transferi meus arquivos para o Linux Security nunca mais me incomodei. Quem dera todo provedor comercial fosse capaz de um atendimento tão atencioso quanto o dele.

O MacMagazine também chegou a ser meu vizinho na área de parcerias de informática do portal da Matrix. Agora, com a partida dele (se juntando ao já finado oracle.trix e vários outros ex-vizinhos), só sobramos lá o Linux in Brazil e o Palm Brasil. Tomara que tenhamos mais sorte que os demais ;-)

Você também tem uma história de horror sobre provedores de hospedagem? Compartilhe!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Riystetyt () em 06/07 22:16

Uma pena, eu aprendi muito sobre o mundo Mac nesse site. Torço pra que eles voltem logo.


» Firewall () em 07/07 16:41

É preciso um caminhão de competentes pra construir o mundo, mas com a apenas um punhado de incompetentes é possível destruir todo o universo!
Apesar de nunca ter visto o site´qualquer perda é uma perda!!!!
Realmente lamentável!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.