Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

OSDL agrega mais um desenvolvedor do kernel

Notícia publicada por brain em julho 2, 2003 10:23 PM | TrackBack


Semanas após Linus Torvalds ter anunciado que licenciou-se de seu antigo emprego na Transmeta para juntar-se ao OSDL (organização mantida por um consórcio de empresas de tecnologia visando acelerar a adoção do Linux), hoje foi a vez do fiel escudeiro Andrew Morton juntar-se à mesma organização. Ao contrário de Torvalds, entretanto, Morton vai manter seu antigo emprego na Digeo, sendo patrocinado pelo OSDL apenas para seu trabalho relacionado ao kernel do Linux. Ao que tudo indica, Andrew Morton fará pelo futuro kernel 2.6 a mesma atividade mantida por Marcelo Tosatti para o kernel 2.4.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Woody () em 03/07 03:20

Ai quem sabe nessa também o Tosatti naum recebe convite pra trabalhar lá também, vai ser um brasileiro lá no meio da elite.


» lqmello () em 03/07 04:54

Pra q ?
Atrasar as novas releases do 2.6?
Deixar o kernel sem novas features ?

Desde que ele entrou como mantenedor do 2.4 ... o desenvolvimento deste ficou super atrasado .. com falhas e etc

Kd o patch do bug do ptrace ?

KD KD KD KD ????

Marcelo tossati na cadeia ...


» Victor Zucarino () em 03/07 07:38

Acredito que seja importante atrasar alguns lançamentos se necessário, como no caso do Kernel 2.6 ou determinados pacotes, p/ q eles possam ser encarados como materiais de confiança e ñ ração p/ cobaias.

Td a seu tempo. Talvez poderíamos estar hj no Kernel 2.8 mas seria o correto? Pq será q o Debian está na versão 3 "ainda"? Pq é ruim?

Abraço!


» poew () em 03/07 08:28

SIM!


» Peter Parker () em 03/07 10:11

Eu só vejo méritos do Tosatti, ao invés de ficar com ciúmes idiota do cara estar lá. Assim como muitos eu também gostaria de estar como ele (digo no emprego, não com aquele cabelo horrível! - calma TaQ!), e não no lugar dele (assim como muitos desejam). Esse, no meu ponto de vista, é o maior inimigo do software livre: o ego dos desenvolvedores.


» O Sombra () em 03/07 13:03

Está confirmado que o Andrew será o novo mantenedor do kernel 2.6.
Quanto ao Marcelo Tosatti receber um convite destes, ele até pode receber mas não poderia trabalhar nos EUA devido a um problema ocorrido com a imigração deste pais.

O Sombra sabe...


» moises () em 03/07 19:48

Engraçado PParker,

Achei que o ego dos developers era o que "alimentava" o SL...


» Woody () em 04/07 00:21

O Sombra ele não tera problemas ja que visto vai ser de trabalho, lqmello voçê também pode ajudar o a manter o kernel ajudando na procura de bugs e eventuais correções poew o objetivo do software livre não e acompanhar novas mudanças mais sim torna-lá acesivel as massas com qualidade e segurança.


» Marcus Grando () em 05/07 10:23

Não desmerecendo o trabalho do Marcelo, mas eu não vejo muito desenvolvimento da parte dele no kernel. A não ser que a manutenção dele ocupe muito tempo mesmo... Com relação ao Andrew creio eu que seria a pessoa mais indicada, visto o tanto de desenvolvimento relacionado a ele no kernel 2.6, é só verificar no bitkeeper. Nada mais justo que uma pessoa que conhece bem a fundo fazer a manutenção do mesmo. Só não quero que aconteca com ele o que aconteceu ao Marcelo, não sobrar mais tempo para desenvolver melhorias para o kernel...

Abraços


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.