Notícia publicada por brain em julho 2, 2003 10:19 PM
| TrackBack
Voltado para pequenas e médias empresas, o HP Compaq Business Desktop d220 Microtower é mais um seguro indício da crescente presença do Linux nos desktops corporativos - e desta vez é nos EUA, nada de mercados periféricos. A distribuição escolhida é o Mandrake 9.1, o que motivou mais um press-release da empresa francesa, lembrando que trata-se da primeira vez que uma das líderes do mercado norte-americano de hardware anuncia um micro desktop com Linux.
Muito boa essa notícia. Interessante a adoção de uma distro francesa e não americana, como a RedHat. Isso também foi bom p/ a Mandrake, merecidamente. Gostaria mt de ver aqui no Brasil micros sendo vendidos rodando PERFEITAMENTE o Conectiva ou mesmo o Kurumin (q por sinal é ótimo) ou outras nacionais que pudessem oferecer um bom suporte.
Abraço!
Só acho que a HP deveria ter oferecido os micros com Linux e 256 DDR, não com somente 128. Os micros com Win XP vem com 512. Leia em www.hp.com/hpinfo/newsroom/press/2003/030702a.html
Aldoir, segundo o que o press release da Mandrake diz, esta é apenas a primeira oferta - a HP vai oferecer diversos outros modelos com Linux em breve.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.