Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

O melancólico fim do Linux Router Project

Notícia publicada por brain em junho 23, 2003 01:25 PM | TrackBack


Muitos de vocês certamente já ouviram falar do Linux Router Project, distribuição que a partir de um único disqueta transformava um PC em um roteador bastante configurável e de baixo custo. Mas a página principal do projeto hoje indica que o projeto terminou de forma melancólica - seu fundador conseguiu afastar todos os desenvolvedores interessados (que acabaram fundando o projeto LEAF, em atividade já há bastante tempo, com vários produtos atualizados disponíveis e com os mesmos objetivos originais do LRP), e após meses percebeu que o projeto tornou-se inviável. Aí ele publicou um manifesto colocando a culpa no modelo do software livre... Exemplo a ser levado em conta por todos que têm interesse em gerenciar um projeto livre!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» mulder#1 () em 24/06 13:26

sentiram cheiro de sco nesta noticia ????


» Augusto Campos () em 24/06 13:46

Eu não vi nenhuma relação...


» Jimi () em 25/06 00:34

Que nos sirvam como exemplos os projetos que deram certo, como o Debian e o Kurumin.


» Augusto Campos () em 25/06 09:05

Concordo, Jimi. O comportamento da liderança de cada projeto é crucial para o seu sucesso. Quem quer iniciar um projeto que será mantido por voluntários deve estar preparado para lidar com isso :)


» Rogério () em 26/04 16:07

Sou novo no uso do linux mas já estudei bem ele na parte teórica, já usei o conectiva e o hed hat; agora estou precisando compartilhar uma conexão para meu clube de internet, quero deixar o winproxy e usar uma solução baseada em linux, estava em mente o lrp mas depois que li este artigo gostaria que vocês me indicassem uma solução boa para um servidor de baixo custo e com as estações da rede rodando windows.


» Renato Costella () em 06/05 19:17

Quero fazer uma pergunta?

Um aquipamento de conexão que nem o router, pode ser gerenciado, ou seja, ele pode ser controlado por um software de monitoramento? se a resposta for SIM por favor poderia me descrever os passos com isso é feito

Desde já Obrigado


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.