Notícia publicada por brain em junho 23, 2003 01:25 PM
| TrackBack
Muitos de vocês certamente já ouviram falar do Linux Router Project, distribuição que a partir de um único disqueta transformava um PC em um roteador bastante configurável e de baixo custo. Mas a página principal do projeto hoje indica que o projeto terminou de forma melancólica - seu fundador conseguiu afastar todos os desenvolvedores interessados (que acabaram fundando o projeto LEAF, em atividade já há bastante tempo, com vários produtos atualizados disponíveis e com os mesmos objetivos originais do LRP), e após meses percebeu que o projeto tornou-se inviável. Aí ele publicou um manifesto colocando a culpa no modelo do software livre... Exemplo a ser levado em conta por todos que têm interesse em gerenciar um projeto livre!
sentiram cheiro de sco nesta noticia ????
Eu não vi nenhuma relação...
Que nos sirvam como exemplos os projetos que deram certo, como o Debian e o Kurumin.
Concordo, Jimi. O comportamento da liderança de cada projeto é crucial para o seu sucesso. Quem quer iniciar um projeto que será mantido por voluntários deve estar preparado para lidar com isso :)
Sou novo no uso do linux mas já estudei bem ele na parte teórica, já usei o conectiva e o hed hat; agora estou precisando compartilhar uma conexão para meu clube de internet, quero deixar o winproxy e usar uma solução baseada em linux, estava em mente o lrp mas depois que li este artigo gostaria que vocês me indicassem uma solução boa para um servidor de baixo custo e com as estações da rede rodando windows.
Quero fazer uma pergunta?
Um aquipamento de conexão que nem o router, pode ser gerenciado, ou seja, ele pode ser controlado por um software de monitoramento? se a resposta for SIM por favor poderia me descrever os passos com isso é feito
Desde já Obrigado
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.