Notícia publicada por brain em junho 23, 2003 01:11 PM
| TrackBack
Nosso lote diário de notícias sobre o caso SCO x IBM começa com uma rara manifestação de Linus Torvalds sobre o assunto. Ele não parece muito assustado - disse que o maior impacto de toda esta ação sobre o desenvolvimento do Linux foi o tempo perdido por pessoas se preocupando com o assunto :-)
Além disso, o grupo de usuários de Linux de Provo-Utah (sede da SCO) organizou uma manifestação contra a empresa. O site do grupo tem a cobertura e as fotos. A parte revoltante foi que empregados da empresa fingiram aderir à passeata, mas levaram cartazes preparados previamente onde se liam frases contra o software livre - e faziam o possível para serem fotografados pela imprensa.
E o gbitten (gbittten@capes.gov.br) disse: " O Prof. Pedro Antonio Dourado de Rezende da UNB escreveu no Observatório de Impresa o mais claro e completo artigo sobre a questão 'SCO X Linux' que já li. Para esclarecer o tema ele aborda assuntos correlacionados como patentes de software e a (conturbada) história do UNIX. Leitura recomendada para quem quer entender o caso."
Não há mais o que COMENTAR... chega desa notícia.. dessa FOFOCA.
Cada vez que o asunto é publicado em sites, revistas.. oq ue seja, eles conseguem o que realmente precisam: Atenção.
A Falta de capacidade de criar algo em conjunto ou mesmo adversário ao Gnu-Linux é NULA, logo precisam de atenção, como o filho mais velho que ver o mais novo nascer e ser bajulado.
Que se fodam essa corja de marmanjos que nao tem mais o que fazer.VÁ PROGRAMAR!
Cansei de procurar alguma coisa COERENTE sobre o assunto. Nao existe. Chega de manifestos.De Textos.. De reclamações e demonstração de pontos-de-vistas egoístas e idiotas.
Vou fazer o que já deveria ter sido feito a tempos: Ignorar.
Afinal, independente do curso que isso tomar, o Gnu-Linux NUNCA vai ter seu codigo registrado ou mesmo fechado para alguma determinada empresa muquirana e oportunista. O source pertence a comunidade. E assim vai ser ... acostume-se, adapte-se, ou vá a falencia pagando por suas malditas KEYS.
"(...) The knowledge of the world belongs to the world."
#!/bin/gofuckyourselfs/bash
/sbin/iptables -j DROP *SCO*
Eu acho que uma manifestação do Linus Torvalds sobre o assunto merece notícia sim. Mas também acho o assunto chato, repetitivo e sem graça
e se essa treta fosse no IRC? veja com seus próprios olhos:
http://www.livejournal.com/community/linux/397771.html?thread=2531787
lol
Pode ser um assunto cansativo para uns, mas não deixa de ser MUITO importante e com possível impacto em todos os profissionais de GNU/Linux. Por isso é bom ficar de olho sim, notícias sobre SCO para mim são bem-vindas - talvez sejam para outros.
Além do mais, esquecendo o aspecto sério da coisa, tudo isso parece uma fotonovela, com dramas e cenas cômicas. É divertido.
O sr. Nithael du Lac comenta:
"Cansei de procurar alguma coisa COERENTE sobre o assunto. Nao existe. Chega de manifestos. De Textos."
Gostaria que ele apontasse onde estão as incoerências no meu texto, em http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/eno170620031.htm
antes de se por de censor. Oxalá quer ele ser despertado do seu sonho em torre de marfim, por oficiais de justiça munidos de mandado de busca e apreensão dos seus computadores?
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.