Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Cursos na POLI/USP e na COPPE/UFRJ

Notícia publicada por brain em junho 23, 2003 12:55 PM | TrackBack


O Kenzo Okamura (oznek@ig.com.br) avisou: " O Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo está promovendo mais uma edição do seu Curso Básico de Linux. Este curso tem como pré-requisito o conhecimento básico de qualquer sistema operacional, e mais importante, a vontade e motivação para se aprender. Abrange desde a instalação, passando por configurações simples do sistema, até a configuração do ambiente gráfico. Ensina também conceitos e peculiaridades do sistema, bem como as diferenças e semelhanças entre várias distribuições, gerenciadores de janela, e configurações. A duração do curso é de 20 horas, com turmas no período da manhã, tarde e noite. O custo é de R$100,00, com material didático incluso. Aberto a todos. As vagas são limitadas, e o curso tem início no dia 30 de Junho. Maiores informações: CEE - Centro de Engenharia Elétrica, telefone: (11) 3091-5451"

Já o Silvio Cesar  (silviocesar@feuduc.edu.br) disse: " A COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, irá promover, no próximo dia 24, o Seminário Software Livre, a ser realizado no Centro de Tecnologia, na Ilha do Fundão, aberto a toda à comunidade da área de Tecnologia da Informação e demais interessados no assunto. Um dos principais temas do evento será sobre a postura a ser tomada pelas universidades e pelos órgãos governamentais para incentivar a disseminação do Software Livre e criar um modelo que reduza os excluídos da sociedade da informação. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.