Notícia publicada por brain em junho 23, 2003 02:10 PM
| TrackBack
Leonardo Coldebella (leonardo@escolacanallivre.com.br) disse: " No site da Módulo Security foi publicado um artigo comentando os aspectos de segurança do Linux. Apesar de não ser muito técnico, serve para fornecer respostas para perguntas muito comuns a quem está ingressando no mundo Open Source. Ah, e também cita o Linux in Brazil como referência! Segue um trechinho: 'Metrô de São Paulo, Marinha do Brasil, Exército do Brasil, Superior Tribunal Militar, Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Companhia de Processamento de Dados da Bahia, Universidade de Caxias do Sul, Tribunal de Contas do Distrito Federal, entre outros. Essas são algumas das instituições de renome que estão aderindo ao uso de software livre.
Uma prova definitiva sobre a aceitação desse conceito no mercado brasileiro de tecnologia da informação está nas últimas ações do Governo Federal brasileiro.'"
O artigo é fraco. Fala sobre segurança como todos os meios falam há anos: "...o linux por ser open source é melhor...", "...podemos alterar o código fonte...", são argumentos usados por toda a imprensa faz tempo. A módulo não trouxe nada de novo.
Coisas básicas como um subsistema de auditoria(processos, file system) ainda faltam. Nas condições atuais, o linux não é capaz de adquirir uma certificação de segurança tipo a C2, pois esse tipo de auditoria é um dos items primordiais.
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.