Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Tutorial preliminar sobre a configuração do Kurumin Terminal Server

Notícia publicada por brain em junho 13, 2003 11:46 AM | TrackBack


Carlos E. Morimoto (morimoto@guiadohardware.net) disse: "Semana passada incluí um ícone mágico no Kurumin para a instalação do LTSP baseado na receita postada pelo Flavio Moreira. Com ele você pode pegar um monte de micros antigos, a partir de 486, sem HD nem CD-ROM, apenas 8 MB de RAM, placa de rede e um drive de disquetes (ou um chip de boot espetado na placa de rede) e criar uma próspera rede de terminais leves, onde os terminais dão boot através da rede e exibem as imagens dos aplicativos que estarão rodando num servidor mais rápido. Ele ainda não está bem testado e ainda falta encontrar meios de tornar a instalação mais simples. Mas, apesar disso, muita gente tem demonstrado insteresse, pois apesar da grande utilidade parece que pouca gente consegue instalar e configurar o LTSP sem ajuda. Mesmo neste estágio preliminar o script acionado pelo ícone mágico do Kurumin já facilita bastante o trabalho, então vamos a uma explicação rápida de como você pode configurar sua rede de terminais leves."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Flavio Moreira () em 13/06 12:13

Faltou dizer que o tópico do forum
http://www.guiadohardware.info/forum/viewtopic.php?t=674
está aberto a receber informações sobre duvidas/questoes/sucesso da instalação do LTSP no Kurumin. Nao deixe de informar se voce foi bem-sucedido ou teve algum problema na implementação.


» franklin () em 22/06 11:04

oi amigos do clube estou aqui porque resolvi mudar de plataforma e estou com uma certa diuficuldade para instalar programas gostaria que vcs me ajudassem a instalar programas do tipo rpm e tar. qual é a linha de comandos que eu uso para ambos?
por que toda vez que eu estou no terminal do kurumin i arrasto o arquivo para dentro do terminal e dou o comando para instalar ele reportya um erro que o diretório não foi encontrado. sen do que eu estou dentro do dito diretório ai eu fico sem saber o que fazer por favor me ajudem. desculpe pela carta ma s foi o único jeito que eu achei.
um abraço do amigo
Franklin...


» Dirson P.Jr () em 17/10 13:35

Tenho instalado em meu HD , uma partição para Windows e outra para Linux, na partição Linux foi instalado o Kurumin e não consigo configurar a conecção Speedy( tenho o modem cor vinho , arraia ), já procurei por varias soluções e não consigo uma que resolva o problema.....meu conhecimento tecnico de windows é basico, e meu conhecimento tecnico de linux é zero, se houver alguém com paciencia para me ajudar de uma forma que um leigo possa entender, como posso configurar e finalmente ter acesso a rede pelo sistema linux eu agradeço. Gostaria muito de usar apenas o LINUX , por acredito que ele é melhor que o windows, porém é preciso usa-lo para que eu possa conhece-lo melhor........
Obrigado

Dirson


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.