Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Central de notícias RSS/RDF

Notícia publicada por brain em junho 13, 2003 11:55 AM | TrackBack


Anderson Brito (anderson@linuxclube.com) disse: " Central de Notícias é um site que reune o resumo de noticias de jornais como O Globo e o Jornal de Brazil, mais o destaque esta para a ares de noticias GNU / Linux com noticias de praticamente todos os site de nossa Comunidade incluindo do Linux in Brazil é claro ! O site é leve e rapido pensando em usuários de console principalemente... O canal de noticias foi feito em php e utiliza os recursos de rss independente de outros site os links para as noticias sao gerados no proprio linux clube! O Linux Clube sempre busca unir cada dia mais a nossa comunidade e essa é mais uma forma de união entre nossos sites e da comunidade em geral !"

É claro que você pode montar uma central de notícias personalizada usando programas como o KNewsTicker, o Evolution, o GKrellmNewsticker ou o Karamba, escolhendo apenas os sites que você preferir. Eu prefiro a alternativa do KNewsTicker, que faz parte do KDE e deixa as notícias sempre "rolando" ali na barra do Kicker... Veja programas e bibliotecas relacionadas aqui, e para incluir as notícias do Linux in Brazil no seu site ou no seu programa favorito, a URL é http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/index.rdf.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» André Luiz Rodrigues Ferreira () em 13/06 13:41

Um outro site interessante que usa este recurso é o Heb do Linux (http://www.hebdolinux.org)

[]´s

André Luiz Rodrigues Ferreira


» Rock Balboa () em 14/06 14:08

"O site é leve e rapido pensando em usuários de console -----> principalemente..."

Quando teremos revisões nas noticias afim de evitar erros grotescos de digitação como esse ?

Pelo que está dando para percebe? as noticias são recebidas e publicadas sem uma revisão na linguagem que vem como comentário. É de lamentar.


» Rock Balboa () em 14/06 14:11

Viu... esqueci de revisar o comentário de cometi um erro de digitaçao. percebe? ... na verdade é perceber.


» Resposta ao Balboa () em 14/06 14:31

Rocky naceu perfeito, ele nao comete erros, e quando os comete, ele mesmo os repara. Todo mundo comete erros, até o maior jornal do mundo, sei là qual é.
erra e deixa errar meu!
falo mano
tudo na paz
hehehe


» Rock Balboa () em 14/06 15:39

Deixa para lá então. So estava dando um alerta. Dane-se então.


» NoDosOutrosEhRefresco () em 14/06 22:48

"So estava ..."

Rocky você esqueceu de revisar de novo.

Fácil criticar não ?
Porque não se oferece para fazer a revisão ?


» Augusto Campos () em 14/06 23:17

Rocky, se você quiser ser nosso revisor oficial, manda e-mail :)


» Rock Balboa () em 15/06 08:18

Porra coloquei a mensagem mais como aviso não estava querendo discutir/matar alguem.

Augusto, mas ta parecendo que você nem lê a noticia ao posta-la.

Ah esquece entao.


» Augusto Campos () em 15/06 12:12

Leio todas sim. Mas às vezes algum erro passa, fazer o que? Se nao estiver disposto a colaborar, *pode* ficar criticando quanto quiser :)


» Anderson M. R. de Brito () em 16/06 02:01

Augusto Campos,

O erro foi meu, fui eu que escrevi errado, você apenas divulga e coloca entre "" por tanto eu acho que quem errou fui eu hehehe ! não tenho tempo de ficar revisando o que escrevo na internet ate mesmo no site que eu administro passa uns erros pois é muita coisa para se tomar conta e administrar, para pessoas que tem tempo é facil criticar não estao erradas estao corretas, mas o pensamento é mas rapido que os dedos dai vem o erro ! como aqui nisso que estou escrevendo agora deve estar cheio de erro mas eu nao vou parar para ver os erros !!

[]s ae e desculpe os erros !!

Anderson


» Augusto Campos () em 16/06 09:33

Anderson:

Justamente porque o pessoal acha certo mandar textos para cá sem revisar, eu (que também tenho pouco tempo) devo revisar tudo, mesmo. Mas às vezes algum erro passa. Felizmente são poucos, e o pior é que o Rock Balboa nem topou ser nosso revisor oficial para acabar com este gravíssimo problema que ele apontou e que vem tirando o sono de todos nós desta forma.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.