Notícia publicada por brain em junho 11, 2003 10:22 AM
| TrackBack
Muitos leitores mandaram mensagens sobre isto, aparentemente o RAV 'é mesmo um antivírus popular nos servidores Linux. O Christian (mandapraesse@uol.com.br) sintetizou: " Para quem usa o antivirus RAV nos seus servidores lá vai: A Microsoft adquiriu os direitos sobre a tecnologia da Rav. O que vai acontecer? Aposto que a unica certeza é que o preço do antivirus irá dobrar."
Não sei se o preço vai dobrar, mas se eu fosse usuário do RAV, certamente começaria a me informar sobre alternativas...
A M$ adquiriu somente a tecnologia, não a empresa.
Exatamente, logo o antivirus rav deixara de existir... (e rapidamente).
Eu já acho que eles passarão a embutir nos Windows uma versão "lite" desse antivírus, assim como já fizeram com a Citrix (no Terminal Server) e com a Roxio (o XP usa uma versão reduzida do Easy CD creator para gravar CDs).
Depois de tantos bugbears e outros vírus e worms já está pegando mal para a M$, que quer vender o Winblows como uma plataforma segura ... :-)
Interessante. Só agora fiquei sabendo deste antivírus. Alguém conhece alguma alternativa do mesmo porte ?
Ué , eu pensei ouvir um Linuxer dizer que no Linux não precisa AntiVirus .
Hahaha
E não precisa mesmo, meu caro. O papel dos antivírus no Linux é ser executado nos servidores (de arquivos, de e-mail, proxy...) e remover os vírus dos arquivos destinados a estações Windows... O "linuxer" que você ouviu estava certo!
A cada passo que o Linux dá em direção ao Desktop, mais se torna necessário um anti-vírus. Pode ser um sistema seguro, mas na mão de usuários despreparados torna-se tão inseguro quanto qualquer Rwindows. A falha fica entre o teclado e a cadeira !!!!
Assim que sugirem usuários que achem que logar como root é mais "comodo", os vírus vão se espalhar e esses usuarios vão precisar de anti-vírus.
Triste, mas é a realidade.
Na Wired News, também fala que a MS pode fazer estragos no mercado de AV... => http://br.wired.com/wired/negocios/0,1152,13863,00.html
Na verdade existem alguns virus para Linux SIM, embora normalmente eles explorem, na realidade, falhas de aplicativos e não de SO! Toda via, não vejo uma razão para não aumentarmos a segurança de nossas estações. O RAV é uma excelente solução paga, porém existem soluções gratuitas o que torna ainda menos sensato trabalhar com estações (mesmo linux) sem anti-virus. A prudência é mãe... Sobre tudo no campo da informática.
Alguém poderia me informar algum AV gratuito para Linux?
http://www.clamav.net - Anti virus muito bom e gratuito (usado por grandes empresas como a dyndns e a Sourceforge)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.