Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft adquire o RAV Antivírus

Notícia publicada por brain em junho 11, 2003 10:22 AM | TrackBack


Muitos leitores mandaram mensagens sobre isto, aparentemente o RAV 'é mesmo um antivírus popular nos servidores Linux. O Christian (mandapraesse@uol.com.br) sintetizou: " Para quem usa o antivirus RAV nos seus servidores lá vai: A Microsoft adquiriu os direitos sobre a tecnologia da Rav. O que vai acontecer? Aposto que a unica certeza é que o preço do antivirus irá dobrar."

Não sei se o preço vai dobrar, mas se eu fosse usuário do RAV, certamente começaria a me informar sobre alternativas...

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» joedbat () em 11/06 10:34

A M$ adquiriu somente a tecnologia, não a empresa.


» Christian Reichel () em 11/06 10:56

Exatamente, logo o antivirus rav deixara de existir... (e rapidamente).


» Manoel Pinho () em 11/06 11:34

Eu já acho que eles passarão a embutir nos Windows uma versão "lite" desse antivírus, assim como já fizeram com a Citrix (no Terminal Server) e com a Roxio (o XP usa uma versão reduzida do Easy CD creator para gravar CDs).

Depois de tantos bugbears e outros vírus e worms já está pegando mal para a M$, que quer vender o Winblows como uma plataforma segura ... :-)


» Daniel Fonseca Alves () em 11/06 14:46

Interessante. Só agora fiquei sabendo deste antivírus. Alguém conhece alguma alternativa do mesmo porte ?


» São loucos () em 11/06 15:33

Ué , eu pensei ouvir um Linuxer dizer que no Linux não precisa AntiVirus .

Hahaha


» Augusto Campos () em 11/06 16:09

E não precisa mesmo, meu caro. O papel dos antivírus no Linux é ser executado nos servidores (de arquivos, de e-mail, proxy...) e remover os vírus dos arquivos destinados a estações Windows... O "linuxer" que você ouviu estava certo!


» Helvécio () em 11/06 17:43

A cada passo que o Linux dá em direção ao Desktop, mais se torna necessário um anti-vírus. Pode ser um sistema seguro, mas na mão de usuários despreparados torna-se tão inseguro quanto qualquer Rwindows. A falha fica entre o teclado e a cadeira !!!!
Assim que sugirem usuários que achem que logar como root é mais "comodo", os vírus vão se espalhar e esses usuarios vão precisar de anti-vírus.
Triste, mas é a realidade.


» Plan9 () em 11/06 19:31

Na Wired News, também fala que a MS pode fazer estragos no mercado de AV... => http://br.wired.com/wired/negocios/0,1152,13863,00.html


» Marlos de Mendonça Corrêa () em 11/06 23:17

Na verdade existem alguns virus para Linux SIM, embora normalmente eles explorem, na realidade, falhas de aplicativos e não de SO! Toda via, não vejo uma razão para não aumentarmos a segurança de nossas estações. O RAV é uma excelente solução paga, porém existem soluções gratuitas o que torna ainda menos sensato trabalhar com estações (mesmo linux) sem anti-virus. A prudência é mãe... Sobre tudo no campo da informática.


» Thomaz () em 12/06 11:44

Alguém poderia me informar algum AV gratuito para Linux?


» BrodocK () em 23/03 14:21

http://www.clamav.net - Anti virus muito bom e gratuito (usado por grandes empresas como a dyndns e a Sourceforge)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.