Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

ZDNet analisa positivamente a reestruturação do OSDL


“O OSDL, organização que emprega Linus Torvalds e Andrew Morton, foi criado para ser o centro de gravidade do Linux no mundo empresarial, e para canalizar os investimentos das organizações no desenvolvimento de uma plataforma em comum. E ontem foi anunciada a reestruturação do OSDL, com a saída do CEO (ele vai virar "venture capitalist" no mercado de código aberto) e redução de vários postos de trabalho.

Linus e Morton continuam lá, e a área do OSDL dedicada aos desafios legais e jurídicos vai receber nova ênfase. A explicação? Hoje as organizações não precisam mais que o OSDL fique pegando na mão delas para fazer com que elas entendam o Linux - elas já entendem, e investem nele por iniciativa própria. Numa situação dessas, considerando que o orçamento do OSDL é restrito, eu também fico contente que ele concentre o foco nas partes em que realmente há demanda.”


Enviado por André Cruz - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004