“Em meio a avalanche de polêmicas, boas notícias e outras nem sempre agradáveis, os entusiastas de tecnologias livres podem comemorar, ao menos um pouco, o progresso visionário da mídia em relação ao uso do Linux no dia-a-dia do brasileiro leigo em informática, ou quase isso. É que saiu na home-page do Yahoo! Uma matéria questionando: "Vale a pena comprar um PC com Linux?" e a análise do Jornalista Carlos Ossamu, é bastante positiva e muito simples.
Ele deixa também um questionamento provocativo, para o qual já dá a resposta: "Será que um usuário doméstico, que usa o computador para tarefas gerais e navegar na internet conseguirá conseguirá fazer isso de forma confortável e sem problemas?".
Na minha opinião, sim. Mas ainda falta alguma coisa para um usuário mais enjoado, que precisa de um editor de vídeos melhor, ou algum software específico.”
Se vc quiser usar um sistema inchado que demanda uma máquina estupidamente poderosa pra produzir um "efeitinho legal" no desktop Linux também não dá.
Se vc quiser comprar um sistema fechado que inventou a modinha dos "desktops bonitinhos" e pagar um preço indecente por um logotipo de maçã num quase-pc, Linux também não é a solução.
Em todos os outros casos sistemas *nix são preferidos.
--
Tobias Felipe