Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançada a versao 2.1 do Wordpress

O MeioBit avisa que saiu o novo Wordpress, versão 2.1, e chamado de Ella, em homenagem à cantora de jazz Ella Fitzgerald. Segundo a nota, você pode encontrar o anúncio original no Blog de desenvolvimento do wordpress. Entre as novidades selecionadas pelo Meio Bit estão:

* Autosave dos posts.
* Um novo sistema de abas, que permite “alternar” rapidamente entre o editor WYSIWYG e o código que você está editando.
* Possibilidade de colocar qualquer página como principal, e colocar os ultimos artigos em qualquer lugar, facilitando o uso do WordPress como um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS).
* Redesenho da tela de login, pelo Projeto Shuttle.
* Maior uso do AJAX para customizações de campos, aprovação, moderação e deleção, tornando tudo mais rápido.

Mas tem várias outras, confira!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Fábio Emilio Costa
Descobri o Wordpress ontem: Depois de pelo menos três tentativas frustradas de manter um blog (LiveJournal, Multiply e Blogger), descobri o Wordpress via Wordpress.com. Gostei muito, principalmente pela facilidade dele e por ele ser bem compatível com outros blogs. Para adicionar material a esse novo blog meu, peguei alguns artigos selecionados das minhas tentativas frustradas e os resultados foram ótimos: foi muito mais fácil do que trabalhar com o Blogger. Agora, vou começar a fuçar pra valer.

--
Meu blog
Seja livre - Use Software Livre;
Seja criativo - Adote Creative Commons

Comentário de Rafael GImenes
Não vi grandes mudanças!: Atualizei hoje, esta versão já estava em teste pra quem tem conta do wordpress.com;
Ainda estou batalhando um plugin pra antispam pois o askmet só é para quem tem conta no wordpress.com, pelo o que pesquisei.
Mas show de bola!

Comentário de Walter Cruz
akismet: Exato Rafael. Precisa ter conta lá, mas não precisa ter um blog lá.

Eu por exemplo, abri uma conta lá pra usar o plugin do akismet no b2evolution

--
[]'s
- Walter

Comentário de cabelo
Dá pra usá-lo com CMS?: Tentei usar o Joomla para uma intranet aqui mas não gostei muito não, parece muito bugado (ou não fiz atualizações de forma correto).

Estou pensando em instalar o Drupal 5, mas posso testar o Wordpress também.

Vejam que o foco é uma intranet, deverá ter muitas paginas estáticas.
Qual deste é melhor para utilização de tabelas? Porque terei muito conteudo tabelado tipo tabela de ramais, tabela de números abreviados, etc...

--
Cabelo (Luciano Silveira)
Uberlândia - MG

Comentário de hamacker
CMS do tipo Joomla,: CMS do tipo Joomla, phpnuke,... são indicados para um site intranet/internet justamente por ter uma comunidade/documentação farta. Eu indicaria o Mambo/Joomla porque é AJAX para todo o lado, se voce conhece php poderá expandi-lo com os próprios componentes usados pela sua empresa.

Já fiz modulos adicionais para intranet em Mambo e PHPNuke conectando a serviços da empresa. PHPNuke (e suas variacoes) é bem mais simples e bem mais fácil de programar e também quebrar compatibilidade.
Já o mambo exige que o programador além de escrever um programa, é mandatório documentação, obedecer certas regras que todo módulo precisa ter e um script para instalação/remoção do componente incluindo até o CREATE/DROPs de tabelas que foram criados e é claro tudo empacotado com um arquivo XML descrevendo todos os arquivos que vão alí e em que seção devem ficar. Como pode ver o Mambo/Joomla parece ser nada agradável para o programador, porém ele evita o tiro no pé para quem programa e simplifica para o operador em ter que adicionar ou remover seu componente. Eu considero o Joomla/Mambo como muito superior, talvez perca apenas para plone que não é muito valorizado por sair da familia LAMP.

Isso é apenas o que eu acho motivado por experiencias que tive é ainda não tive experiencias com o DRUPAL como intranet.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004