“Jeremy Allison, um dos principais desenvolvedores do time do Samba, teve recentemente seu nome estampado nas manchetes ao anunciar sua decisão de desligar-se da Novell por não concordar com os termos do acordo firmado entre a companhia e a Microsoft envolvendo o software livre. Agora ele volta à carga com um artigo intitulado Vista at the tipping point escrito para a ZDNet.
No artigo ele expõe sua opinião a respeito do lançamento do Vista, do modelo de negócios da Microsoft e fala do futuro para o Linux.”
O Vista (ou suas personificações, não tem só um) tem características avançadas em segurança e possui um visual (pelo menos para quem tem esse mal gosto) "bonito" e cheio de habilidades visuais interessantes, que com certeza vão chamar a atenção do povão. Se essas características estão presentes fazem séculos no Linux (ou milênios no MacOSX), isso é outra questão. O Fato é que o Windows vai ainda dominar o mercado de desktop e o Linux vai continuar cada vez mais a ser o Unix padrão de todos os servidores.
Não tem pior propagandista de software livre do que os chorões e os reclamões. Move along.